22 de outubro de 2013

Resenha A profecia de Hedhen

Sinopse - A Profecia de Hedhen - Saga Os Tronos da Luz - Livro 1 - Cristina Aguiar

Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos. Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos? 

Déborah nasceu no palácio de Salema, onde sua mãe reinava até aquele dia, pois nesse dia sua mãe morreu. Então para salvar a filha e também ao reino, pediu para Hulda, a profetisa, fugir com ela antes que sua cunhada Átalia, que tem o mal em suas veias a achasse.
Hulda imediatamente obedeceu ao último pedido da rainha e foi para longe, na casa de um velho amigo, onde ali o destino a fez achar a menina com o sinal de estrela, sua fiel irmã Jael, desde então. As duas eram destinadas pela profecia. Déborah com a marca da lua e Jael com a da estrela. Ambas eram as Luminares que há tanto tempo o povo esperava. Agora para que a profecia se cumpra e o reino volte a brilhar como antes, é preciso achar o terceiro Luminar, que um dia será o rei.
Desde crianças elas sabem de seu propósito e aprendem a lutar, vivendo num lugar chamado Gades, esquecido por muito, um lugar tranquilo onde a rainha Átalia jamais lembraria.
Depois de anos, agora jovens fortes e guerreiras, se prepararam para a hora de enfrentar o destino que desde que nasceram aguardam. O sinal é dado e ali começa uma aventura, com descobertas incríveis e a força da amizade pura entre as irmãs sempre presentes.
Jael aprende a ser mais paciente. Débora tem a liderança cada vez mais dentro de si e também começa a conhecer mais o grande Pai, criador de todas as coisas.
No meio do caminho Déborah conhece Barack, um homem que não consegue tirar os olhos, e este sente a mesma atração.
Já Jael e Héber com o tempo que passam junto por causa de sua nova função como rainha do povo queneu, acabam se apaixonando.
E isso apenas dá força para elas continuarem adiante com a luta pelo bem, e pela procura da segunda parte da profecia que está selada. E só a guardiã Jael poderá encontrá-la. Quando a acha, trás a profecia selada onde apenas Débora tem o poder para descobrir o que está escrito e quando o faz, seu mundo desaba. Mal acredita naquilo que  seus olhos vêem, ou melhor, nas imagens que vêem repentinamente em sua cabeça.
Será que Déborah conseguirá ter forças para assumir o seu destino, sabendo que só assim a paz reinará em Hedhen? E Jael, continuará ao lado da irmã, mesmo sabendo de todo o sofrimento?
Leia e você irá se surpreender com esse novo mundo.

O que achei

Confesso que no começo não esperava que a história seria tudo isso. Achei que faltava um pouco mais de detalhes principalmente em algumas falas dos personagens, mas isso foi ficando para trás à medida que ia lendo e quando vi estava devorando o livro e os personagens não saiam da minha cabeça.
Posso dizer que a história nos faz pensar, refletir sobre muitas coisas na vida.
A amizade entre Déborah e Jael é linda, pura e sincera.
A autora foi maravilhosa, fez todos os segredos e mistérios se encaixarem perfeitamente, fazendo-me surpreender a medida que ia lendo.
Até o momento em que Déborah finalmente chega ao destino, quase começo a chorar por causa de tudo o que acontece, mas foi só o rei chegar e tudo se transformou.

Um livro fantástico. Cheio de sabedoria e mistério. Super recomendo!

Nenhum comentário:

 renata massa