6 de novembro de 2017

Em Busca de Deus

Imagem relacionadaA busca por Deus parece ser algo infinito. Na verdade, não parece, ela é infinita, sendo que jamais conheceremos a Deus perfeitamente, sendo que somos humanos, carnais e há muita limitação dentro de nós. Não é a toa que a escrituras dizem que Os pensamentos de Deus são maiores que os nossos. Quem poderá entender tudo o que Deus faz e como e porque Ele faz? A lógica humana jamais alcançara a sabedoria inesgotável de Deus e o seu amor sem fim.

            Passamos anos nos aprimorando para saber o que Deus quer de nós. Queremos no encher dEle, queremos ser insaciáveis, queremos ter unção e poder, queremos fazer a diferença por onde passamos. Mas infelizmente o nosso querer se torna apenas uma palavra simples enquanto não houver uma atitude genuína dentro de nós.

            Qual deve ser essa atitude? Você deve estar se perguntando. Poderia dizer que é oração, jejum e ler a bíblia diariamente. Mas nada disso irá funcionar se não tomar uma atitude diante da sua vida.  A partir dessa atitude a verdadeira mudança irá acontecer. Vai ser difícil, vai. Vai doer? Muito! Vai valer a pena? Sem dúvida, alguma.

            Vamos começar então... Você está disposto a se renunciar por amor a Deus? Sim, estou falando de renúncia. É isso o que Deus pedia nos tempos antigos na Bíblia, e é isso o que Ele continua nos pedindo nos dias atuais. Para que Deus reine em nossos corações e em nossos lares é preciso primeiramente renunciar. Ah, isso é fácil, você pode estar pensando. Será mesmo? Por que existem poucas pessoas dispostas a verdadeiramente a buscarem a Deus? Não preciso responder, certo?

            Lembram de quando conhecemos a Jesus, lá no começo da vida cristã. Um dos versículos chaves era que o nosso eu deveria diminuir e o Senhor crescer em nosso coração. O tempo foi passando e de alguma forma essa verdade foi esquecida e ficamos presos em um evangelho onde pouco se dá e muito se quer receber. Isso está certo? Não. Está completamente fora daquilo que Deus quer de nós. Você pode em ir diariamente nas reuniões de orações, levantar seus braços em louvor, mas nada disso adianta se a sua atitude não for sincera. Você está seco por dentro e não consegue clamar a Deus. Você fica parado de manhã porque não consegue orar. Você fica parado na hora do louvor porque não consegue adorar. O que fazer? Será que Deus está saindo de dentro de nós? Estamos nos afastando de Deus? Por que isso acontece? O desespero começa a brotar dentro da gente quando percebemos como estamos frios. O que está acontecendo com a gente? Meus Deus, o que precisamos fazer?

Resultado de imagem para conversando com Deus            Uma coisa eu sei, Deus ama se relacionar conosco. E dentro de um relacionamento precisa ter sinceridade, liberdade de confrontar, expor as nossas dores e temores. E é justamente isso o que Deus quer de nós. Que abramos os nossos lábios e falemos do fundo do nosso coração: Deus, não consigo orar, Deus não consigo levantar as mãos em um sincero louvor, Deus não tenho compaixão pelas pessoas... Mas eu quero sentir isso, eu quero orar, quero sentir a sua dor, quero louvar de todo o coração, me toque e eu sei que serei tocado pelo Senhor e então rios de água fluíram de mim e eu não serei mais seca, mas de dentro de mim irá brotar vida.

            Seja sincero com Deus, Ele sem dúvida inclinará o Seu ouvido ao seu favor. Quando não está conseguindo orar, simplesmente fale para Deus: Pai, eu não consigo orar, mas eu quero. Toque o meu coração. E meu querido, faça essa oração dia após dias, por mais que demore, não desista, tenha fé e continue fazendo essa pequena oração. Deus não irá te abandonar. Como a sua própria palavra diz: tudo o que pedirdes em meu nome eu o farei. Só não recebe porque não pedi.

            O agir de Deus em nossas vidas começa a partir do momento em que doamos a nossa vida por Ele, ou seja, no momento em que começamos a falar Não para a nossa carne e nossas vontades e Sim para o Senhorio de Deus. E essa fase, meu querido, é a mais difícil. Por que precisamos tirar a carne que está tão amarrada dentro da gente. Mas só a partir dali é que uma  nova vida começa dentro da gente. Só assim o poder de Deus pode agir dentro de nós e a verdadeira unção será revelada. Ela está guardada em algum lugar simples, porém especial. A unção é como um tesouro preciosos que aparece na hora certa. 

Nenhum comentário:

 renata massa