21 de outubro de 2012

Um pouco de nós com Jacilene dos Santos


       Hoje vamos conhecer a autora do conto "A carta"
Este conto te faz pensar, sentir um pouco da personagem deixando uma certa 
interrogação do seu destinho. Muito bem escrito!   


Então conheça um pouco da Jacilene dos Santos, mais conhecida
como Pandora.



Quando e por que começou a escrever?


Eu não sou escritora na verdade, apesar de gostar de escrever, só faço
isso no 
meu blog que é uma continuidade de meu diário. Mas, sendo
objetiva, comecei 
a escrever porque preciso desafogar a alma. 


Tem algo publicado? 

 Só alguns artigos científicos em anais de eventos, um conto no livro
Vidas, 
também fruto de um concurso semelhante ao que deu origem ao Um
Pouco de Nós. 


Dá onde surgiu a ideia de escreve-lo 

 Eu conheci através da blogosfera uma moça chamada Ana Seerig com a
qual 
passei a me corresponder via correios... Com o tempo e a
convivência passei a 
escrever cartas e receber de outras pessoas que
vivem em diferentes partes 
do Brasil... A ideia partiu dessa
experiencia. 


Qual foi a sensação de fazer parte deste projeto 

 Foi maravilhosa! Como sempre! 


Deixe uma mensagem para aquele que buscam seus sonhos 

 Deixo um trecho do livro "Pequenos Homens Livres" de Terry Pratchett 
que é minha inspiração diária para muitas coisas na vida: 

 "se você confiar em si mesma... 
– Sim?
–...e acreditar nos seus sonhos... 
– Sim?
– ...e seguir a sua estrela... [...] 
– Sim?
–...ainda assim vai ser derrotada por pessoas que gastaram 
o tempo
delas dando duro, aprendendo coisas e que não foram tão 
preguiçosas."
(Terry Pratchett) 


Conclusão: trabalhe duro, aprenda coisas e não seja preguiçosa



Meu blog é http://elfpandora.blogspot.com.br/

4 comentários:

denise beliato disse...

Estou gostando de conhecer um pouco de cada um dos escritores do livro Um pouco de nós.

Irene Moreira disse...

Que bom poder estar qui lendo a entrevista da doce Pandora , a nossa queria Jaci Clemente.

Sonhos nos levam a seguir por caminhos mágicos.

Parabéns pela entrevista e iniciativa junto ao co-autores do Um pouco de Nós.

Aleska Lemos disse...

Essa citação teria sido uma trolagem se a pandora não tivesse dado uma moral no fim rss mas foi muito legal a entrevista e a sua iniciativa Joice!

Pandora disse...

Que massa me ver assim em outras caixas!!! Obrigada Berta pelo espaço e pelas palavras carinhosas lá no face!!!

E Aleska, bem, eu coloquei as palavrinhas para não correr o risco de parecer trolagem!!!

 renata massa