8 de abril de 2014

Resenha da série "A velha e o dragão" - Renata Martins


A ovelha e o dragão
Sinopse
A batalha espiritual está presente no mundo o tempo todo, mas nem todas as pessoas têm consciência disso. Para alcançar seus objetivos maléficos e destruidores, os demônios procuram brechas entre os homens, oportunidades que lhes permitam atacar as forças do bem. Destruindo-as, acreditando que poderão vencer Deus, dominar o mundo e instaurar o mal sobre a terra. Assim é a guerra travada no mundo espiritual. No cenário desta história, a igreja do pastor Carlos está conseguindo resultados muito positivos junto à população da cidade. Muitas pessoas estão voltando a atenção para Deus e para os valores cristãos. Porém, o sucesso da igreja é justamente o que desperta a fúria de demônios que, por causa da barreira criada pelas orações do povo de Deus, não mais têm livre acesso para causar malefícios às pessoas. Por causa disso, os demônios decidem usar os satanistas, seus adeptos, elaborando um plano traiçoeiro e diabólico para destruir a igreja, retomando de volta o terreno perdido. Em meio a esse conflito, Raquel e Cristiano se conhecem. Ela, filha do pastor Carlos; ele, filho de um rico e influente político da cidade, que está iniciando um grande empreendimento imobiliário. Porém, o que Cristiano não sabe é que seu pai também é obrigado a fazer um pacto com um poderoso demônio que exige que ele destrua Raquel, seu pai e a congregação inteira, retomando assim a liberdade para atuar livremente.

Uma história que vai mudar a sua vida, disso eu tenho certeza.
Vou contar apenas um pouco, porque não dá para descrever essa série em palavras.

Você vai rir com os comentários de Raquel cada vez que vê o Cristiano, no primeiro livro.
Ela de apaixona e não sabe como reagir com isso, por estar noiva. Mas não adianta, Cris a conquista já na primeira vez em que ela o vê. E toda vez que se encontram ela tenta respirar normalmente, o que é muito difícil.
É divertido ver o jeito como ela fica. Mas com o Cristiano não é diferente, apesar de estar na igreja para tentar destruí lá, ao bater os olhos na filha do pastor, algo realmente grande acontece com ele e então logo descobre, ama aquela mulher como nunca amou ninguém.
E isso seria possível?! Duas pessoas de mundo opostos estarem apaixonadas, quando tudo está contra eles? Um fez pacto com o diabo e a outra tem Deus no coração.
É ai que aprendemos e vemos o poder de Deus, que é muito maior que qualquer coisa.
Deus faz as coisas impossíveis se tornarem possíveis.
A luta é grande para Cris que fez pacto com os Escolhidos (que são do mal), e ele descobre que a vida de Raquel está em risco por causa desse plano. Chega um momento em que não consegue levar o plano adiante e quando menos espera, Ele abre o coração desesperado para Deus.
Cristiano dúvida que Deus vai o perdoar por ter feito aquele pacto com o inimigo, mas então se surpreende com a graça e a misericórdia de Deus. Antes, duvidava disso, para ele o inimigo era mais forte e Deus não era nada demais. Agora, depois de experimentar o amor e o perdão da parte de Deus, se sente tão constrangido que muda completamente a sua vida.
Agora teria que acertas as coisas com Raquel e sua família. E para seu desespero, Raquel acaba sabendo de quem ele realmente é e simplesmente vai embora para São Paula, na tentativa de ficar longe dele e esquecê-lo.
Mas, Raquel e Cristiano foram feitos para ficarem juntos, essa é a vontade de Deus.
Depois de finalmente Cristiano conseguir trazê-la de volta de São Paulo e se acertarem, mais uma batalha começa contra a vida deles.
Os escolhidos não irão descansar até acabarem com a vida deles. Eles sabem que Deus vai usar tremendamente a vida de Cristiano com o seu testemunho, e então começam ameaçar ele e Raquel de todas as formas. Ai começa uma nova luta para impedir que os dois se casem.
Mas, apesar de muitas e muitas (SPOILER) coisas inesperadas acontecerem, o casal entende e decidem ficar juntos,  na única certeza que tem: Deus estava com eles.
E começa uma verdadeiro  guerra espiritual.

Gente, é uma história linda, surpreendente, misteriosa, cheia de batalhas e ainda, a autora conseguiu fazer os personagens serem engraçados em várias partes do livro. Algumas eu tive que rir, principalmente quando fala da primeira vez da Raquel. Achei perfeito a autora falar sobre isso e de uma forma realmente realista.
É escrita em primeira pessoa, e Raquel e Cristiano sempre contam o lado deles, o que acontece dentro deles, e isso deixa a história ainda mais profunda e emocionante.

O que dizer desse livro??

Uauuuuuuuuuuu!!!! Não tenho palavras para descrever. Minha vida mudou com ele, agora compreendo muito mais coisas. Posso dizer que meus olhos se abriram mais. Apesar de ser cristã por muito e muitos anos e saber sobre a Bíblia e tal, ao ler esses livros me deparei com uma realidade profunda e verdadeira e que muitas vezes, meio que fechamos os olhos para isso. E mais, essa história fortaleceu ainda mais a minha fé. Agora cada vez que leio a Bíblia, canto louvores, escuto a pregação, oro, percebo e vejo que os pequenos detalhes  fazem a diferença. As palavras têm poder e precisamos usar mais ela para um bem maior. Oração, jejum e joelhos dobrados fazem diferença na nossa vida. Precisamos abrir todos os dias os olhos para perceber essa realidade e sermos forte para a batalha que se segue a cada dia. Temos que ser realmente guerreiros e declarar TODOS os dias que somos do Senhor, que a nossa vida está em suas mãos e que Ele nos protege. Precisamos nos agarrar mais e mais, e confiarmos que Jesus está conosco. Ele já fez o sacrifício por nós, e ainda assim, está cuidando da gente. Precisamos fazer a nossa parte.

“E seria esse o motivo pelo qual Jesus consumou seu sacrifício na cruz. Para que reinássemos com Ele; para que tivéssemos uma vida abundante ao seu lado. Porém, quando o momento do Reino não chegava, cumpriríamos com júbilo seus propósitos aqui na terra!

Que Deus continue a nos abençoar e nos guarde em todos os nossos caminhos!”
                                                                         A ovelha e o dragão - A consumação

Qual é o propósito no qual Deus te chamou? O que você tem feito em relação a isso?

Está na hora de nos levantarmos e lutarmos a favor daquilo que Deus quer pra gente, pois Ele está apenas esperando para que possa reinar em sua vida. E acredita, é muito melhor quando fazemos as coisas com Ele e para Ele.

Estava finalizando, mas quero falar mais, leiam o Salmos 91, ele é lindo é muito importante!

Renata Martins, minha querida, Que Deus continue te abençoando abundantemente. Fico maravilhada por Ele ter escolhido você para escrever essa séria tão linda, surpreendente e edificante. Acredito que muitas vidas serão tocadas através dessa história. Cada, palavra, cada gesto, cada ação e pensamento, cada versículo, cada detalhe foi importante nessa história. Acredito que daria para fazer um livro muito grosso com tanto que aprendi com essa história. Dá vontade de sair falando por ai sobre esse assunto, o quanto é importante nos vigiarmos e orarmos mais. Tenho certeza que esse livro vai mudar muito a vida das pessoas.\

Ah, e por falar nisso, esses dias estava tão vibrada sobre esses livros, que postei uma mensagem se referindo um pouco sobre esse assunto e mencionei sobre A ovelha e o dragão. Se quiser conferir, está  no meu Cantinho de autora, é só clicar aqui. 

 Você pode comprar essa série numa livraria evangélica ou então direto com a autora, clicando aqui.


Um comentário:

juliano cesar de oliveira disse...

Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

 renata massa