7 de julho de 2014

Bienal online com Priscila Reis Andrade - Livros que despertam

             

É com muita alegria que, a partir dessa semana, apresentamos  o lançamento do projeto "Livros que despertam"dentro da Bienal Online. Por algumas semanas você vai encontrar autores convidados especialmente para este projeto, a fim de levar ao conhecimento de todos, os livros que despertam.


Agora vamos para a nossa super entrevista de hoje. Com vocês, Priscila Reis Andrade :)


Como nasceu a vontade de escrever?
A minha vontade de escrever nasceu aos meus 15 anos, porque eu queria inventar uma história para os personagens que eu desenhava. Foi incentivada pelas minhas amigas de escola que continuei escrevendo. Viajantes do Tempo nasceu anos depois, quando eu estava com 18 anos, surgiu a partir de uma necessidade que eu vi de criar nos jovens e adolescentes vontade de ler mais a Bíblia.
 Como foi o desenvolvimento da história?
Pesquisas em cima de pesquisas. A versão inicial ficou pronta depois de 8 meses. E foi suado! Li bastante a Bíblia, pesquisei os cenários, costumes interessantes, roupas, tudo para criar uma história envolvente e com base bíblica. Ficou bem divertida também! Acho que não sei escrever nada sem humor, isso é visto nas minhas outras histórias.
 Como está a expectativa?
Estou animada! No momento estou escrevendo Viajantes do Tempo 2, que mais que o primeiro, está envolvendo uma pesquisa muito mais extensa, mas estou bem acompanhada de livros bons (e enormes!), sites com figuras fantásticas que me darão mais base para as descrições de roupas, armaduras, aparência física dos povos antigos, e está me deixando muito feliz o resultado.
 Como foi todo processo para a publicação?
“Viajantes do Tempo 1” ganhou um concurso de incentivo de obras literárias promovido pela Secretaria de Cultura do estado em que moro, Espírito Santo, na categoria “Romance – autor estreante”. Foi em outubro de 2012, e o ano de 2013 foi dedicado para toda a preparação do livro, revisões, criação de capa, provas. O lançamento foi feito juntamente com outros 14 escritores contemplados no concurso, ganhadores de outras categorias, no lindo Palácio José de Anchieta, na capital, Vitória.
 Tem outros trabalhos, além desse? Se sim, quais?
Sim, vários! Tenho os livros da coleção “Segredos da vida” para finalizar (Dívida Eterna e Os espinhos de uma rosa), além de ter projeto com as escritoras Sheila Ribeiro Mendonça e a Adriana Brazil.
 Em cinco palavras, defina o seu livro.
Viajantes do Tempo: diversão, aventura, ensinamentos, romance, surpresas.
 Escrever é...
É uma delícia! Uma viagem conduzida pela imaginação para qualquer lugar do mundo, em qualquer época, brincando com os gêneros literários e cativando leitores.
  Deixe uma mensagem para quem está atrás de seus sonhos.
Não desista não! Se é isso que te faz suspirar, então treine, se esforce, estude, e invista.
Tem muitas dicas legais para quem quer ser escritor no livro “7 coisas que aprendi”. Ele é gratuito e você pode ter acesso a ele por este link:http://www.escribaencapuzado.com.br/ebook-7-coisas-que-aprendi/
Tem experiências de autores famosos como Eduardo Spohr, Tammy Luciano, e também de pessoas que trabalham com a área editorial. Vale a pena ler.
Vamos conhecer também a nossa programação e os blogs parceiros???

Domingo:
Apresentação do nosso autor(a) convidado pelo blog, TSA
Apresentação do Book Trailer e/ou quotes, pelo blog Girland Star
  
Segunda - feira:
Entrevista: Conhecendo o autor, pelo O reino de Betra
 
Terça - feira:
Entrevista: O autor e a literatura nacional, pelo blog Doce Sonho Alado
  
Quarta - feira:
Entrevista: Inspiração de um autor, pelo Blog O diário de leitor
  
Quinta-feira:
Um super bate-bola, pelo blog Graci Rocha

Sexta-feira:
Apresentação do primeiro capítulo, pelo blog Eclética

Nenhum comentário:

 renata massa