24 de abril de 2017

Não diga como se sente, diga o que sabe sobre você!

Resultado de imagem para mulher feliz tumblr

"A forma como falamos conosco mesmos e o modo como falamos a respeito de nós mesmos, quer em silêncio ou em voz alta, é de vital importância. Entre em acordo com Deus. Diga o que Ele diz a seu respeito. Se Deus diz que você é perdoado e que a culpa foi removida, então você deve dizer o mesmo. Não diga como se sente - diga o que sabe!". https://www.facebook.com/images/emoji.php/v8/fac/1/16/2665.pngNão
Joyce Meyer

Essa frase me chamou a atenção, na verdade ela resume algo que precisamos fazer a cada dia; reafirmar aquilo que Deus declarou sobre nossas vidas.
Infelizmente, somos carregados de insegurança desde pequenos, e muitas vezes nos importamos demasiadamente com o que os outros pensam e falam a nosso respeito. Isso gera resultados desastrosos para a nossa estima. Talvez percebamos ou não, mas muitas das nossas atitudes e sentimentos está ligado ao que os outros ditam a nosso respeito, principalmente numa situação de conflito.

Um tempo atrás vivi um conflito muito intenso, palavras foram jogadas como pedras afiadas que desestabilizou toda a estrutura que vinha construída há anos dentro de mim.
O que fazer quando você se sente completamente quebrado e sem direção? O que fazer com os sentimentos de ira e injustiça que ficam em você? O que fazer quando sabe que está no caminho certo e o seu próximo te julga demasiadamente? Mentiras são jogadas na sua cara. O conflito pode ter sido pequeno, mas dependendo como você está ele se torna um vulcão que entra em erupção.
E é nesse momento que a Palavra poderosa e restauradora de Deus entra, mas ela só
vai poder te ajudar se tomar uma atitude, e digo atitude de transformar essas palavras em Verdade dentro do seu coração e da sua mente.

Infelizmente, muitas vezes lemos a Bíblia e percebemos grandes verdades, mas não nos apossamos dela como deveríamos. Como ela diz, o coração do homem é enganoso, consequentemente, nossos sentimentos também.

Nos sentimos rejeitados, injustiçados, com medo, podemos estar fazendo o certo, mas ao ouvirmos alguém falar mal de nós, acreditamos e nos sentimos desolados.

Resultado de imagem para mulher feliz tumblr bibliaÉ essa atitude que precisamos mudar. Você não precisa se preocupar em agradar aos outros. Continue em sua caminhada, e se está agradando a Deus é apenas isso o que importa. E o que fazer quando os pensamentos incoerentes vierem sobre você? Lembre do que a Bíblia diz a respeito de você e pronto. É simples e poderoso. Precisamos renovar a nossa mente a cada dia, essa batalha não é fácil, mas é precisa e vai ser libertadora a medida que você experimentar romper a barreira de seus sentimentos e colocar em prática o que Deus diz a respeito de você.

Então, quando os sentimentos quiserem deixar você para baixo ou confusos, diga em voz alta o que Deus disse sobre você, e repita quantas vezes forem necessárias, até que a verdade da Palavra de Deus, do quanto Ele te ama entre em seu coração!
Que Deus te abençoe!
Joice Lourenço ♥


Um comentário:

Unknown disse...

Joice, amei o texto.
Tenho vivido isso em minha vida. Deus tem me ensinado a lidar com minhas inseguranças e vencê-las com Ele. A cada passo na caminhada é um novo aprendizado com Cristo e amadurecimento.
Obrigada por compartilhar teu texto lindo​ conosco.

 renata massa