12 de outubro de 2013

As estrelas do céu

            
            Ao contemplar o céu me deparo com as estrelas uma ao lado da outra, umas mais longe, outras mais perto, mas estão todas lá de uma forma ou outra, unidas pelo destino, unida por uma força muito maior. Uma força que dá a vida a elas a cada manhã, uma força que dá o seu sustento a cada dia. Mesmo que por um momento ela se distancie do brilho forte e intenso que lhe dá a vida, essa mesma força nunca a abandona.
As vezes é colocado pedras em seu caminho, coisas que acontecem e que a estrela não entende. Ela se chateia, chora, se aborrece, no fundo sabe que são suas escolhas que podem tornar as coisas piores. O destino parece lhe pregar peça, fazendo com que seu caminho fique tão torto à ponto de perder o equilibrio. No entanto, tudo o que essa força maior quer é que a estrela esteja segura, e lhe mostrar aonde é o seu caminho, o lugar onde foi feito especialmente para ela.            
Essa força o ama com todas as forças do seu ser, mas a estrela o abandona pensando que sabe viver sozinha, mas então quando tudo perde o controle e ela sente-se sem forças para levantar-se, a mão com quem ela sempre pôde contar está estendida em sua direção. Mesmo não entendendo aqueles caminhos tortuosos a estrela brilha ao render-se aquEle que ela pode confiar inteiramente a sua vida.
Então a estrela fecha os olhos e retorna ao seu lugar, onde foi feito especialmente à ela, um lugar de honra por que Deus sabe o que é melhor, simplesmente porque Ele a ama e sempre vai amá-la. Não apenas aquela estrela, mas cada estrela que preenche a imensidão daquele céu mágico. Ele conhece cada uma e sabe que cada uma delas é preciosa.
São as estrelas que brilham eternamente em seu coração!

Você meu querido é essa estrela!

Um comentário:

Mila disse...

Amiga, é simplesmente perfeito tudo que você escreve! Amei, falou muito comigo quando mais precisei e nem foi hj q vc postou rsrsrs Sempre linda você! ♥

 renata massa