7 de agosto de 2014

Bienal Online com Marcela Dantas - Livros que despertam


  1. Como nasceu a vontade de escrever?
              Bem, eu me converti ao evangelho no ano 2000 e cerca de três anos depois, Deus me direcionou a escrever minhas orações. Com o tempo, eu comecei a escrever todas as experiências que eu vivia com Deus. Além disso, havia também o gosto por leitura. O Espírito Santo testificava em meu coração que eu escreveria, mas eu não sabia o quê nem quando. Para mim foi uma surpresa maravilhosa quando comecei a receber de Deus a história do Brupe em maio de 2012.

  1. Como foi o desenvolvimento da história?
              No início foi difícil. Por ser o meu primeiro livro, muitas vezes eu achava que estava muito ruim e tinha vontade de parar de escrever. Mas acabava voltando. Quando pegava o computador, eu nunca sabia exatamente o que iria escrever e isso era desconfortável. Contudo, sempre vinha uma ideia e dali eu começava a escrever e a história fluía. Depois que passou essa primeira etapa fui me apaixonando pela história cada vez mais.  

  1. Como está a expectativa?
              Minha expectativa desde o início é a de que o livro seja mais um instrumento nas mãos de Deus para preparar a próxima geração de brasileiros para governarem essa nação em nome do Senhor Jesus. Meu medidor de sucesso não está na quantidade de livros vendidos, mas em perceber que a semeadura foi bem sucedida naqueles que leram o livro.

  1. Como foi todo processo para a publicação?
              Quando terminei de escrever, mostrei o livro para o meu esposo que ficou muito animado com a ideia de publicá-lo. Comecei, então, a procurar editoras. Pensei em enviar o material para algumas, mas não sabia bem como fazer. Decidimos, então, que faríamos por nossa conta. Contratamos uma editora que publica livros de escritores independentes, a Editora Schoba. Ficamos muito felizes com o resultado. Foi um dos dias mais felizes da minha vida, o dia em que pude pegar com minhas mãos o meu livro pronto.  

  1. Tem outros trabalhos, além desse? Se sim, quais?
              Depois do Agentes do Reino, escrevi outra história para o público infanto-juvenil. É uma história mais lúdica e mais curta, mas ainda não publiquei. Estou participando também de um projeto da escritora Adriana Brazil em conjunto com outras escritoras. Em breve todos poderão conferir.

  1. Em cinco palavras, defina o seu livro.
              Tesouro, instrumento, revelação, presente e promessa.

  1. Escrever é…
             Uma das formas de cumprir o propósito de Deus em minha vida.

  1. Deixe uma mensagem para quem está atrás de seus sonhos.
              Sonhar é o motor da vida, mas só vale a pena sonhar os sonhos que Deus sonhou para cada um de nós. Viver os sonhos de Deus deve ser o maior de todos os sonhos. Mais do que buscar a realização dos nossos sonhos pessoais creio que devemos buscar com todas as nossas forças conhecer a Deus e os sonhos d’Ele para nós. Viver os sonhos de Deus é viver a plenitude da vida.

Responda rapidamente. 
  1. Quem é você: Sou só uma pessoa normal tentando fazer a vontade de Deus.
  2. Ler: Amo.
  3. Livros: Bíblia.
  4. Lazer: Ler,  escrever e viajar.
  5. Amor: Meu marido.
  6. Deus: Meu tudo.
  7. Família: Meu maior tesouro na Terra.
  8. Vida: Jesus Cristo.
  9. Sonho: Cumprir minha missão como Agente do Reino.
  10. Lema de vida: Buscar obedecer a Deus sempre.
  11. Algo que você sempre desejou dizer: Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé. 
  12. Se não fosse escritor seria… assistente social (rsrsrs).
Lembrando do nosso projeto:



Vendo a necessidade de muitos leitores de lerem romances puros, criamos esse projeto. Iremos apresentar livros com histórias que toquem o coração, com mistérios, perdão, amor, mostrando a realidade da vida, mas tudo isso com um toque do que realmente é o amor e sua essência, a pureza daquilo que tanto queremos.
Isso é o projeto Livros que despertam.

Alguns serão romances cristãos, outros não, mas há tanta verdade e pureza em sua história que também é considerado "Livros que despertam". Como exemplo, o livro da Samanta Holz: Quero Ser Beth Levitt 

Vamos conhecer também a nossa programação e os blogs parceiros???


Segunda-feira:
Apresentação do nosso autor(a) convidado pelo blog TSA

Terça - feira:
Entrevista: O autor e a literatura nacional, pelo blog Doce Sonho Alado
  
Quarta - feira:
Entrevista: Inspiração de um autor, pelo Blog O diário de leitor
  
Quinta-feira:
Entrevista: Conhecendo o autor, pelo O reino de Betra

Sexta-feira:
Apresentação do primeiro capítulo, pelo blog Eclética



Nenhum comentário:

 renata massa