1 de dezembro de 2014

Resenha - Mudanças - L.L. Alves

Mudanças
Mudanças

Sinopse: O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de aborrecência, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?

Adolescência é época de mudanças, onde tudo é muito intenso, tanto o amor como a raiva. Por vezes pensamos que o mundo está contra nós, nos apaixonamos diversas vezes e todas essas vezes, é intenso. O que dizer desse livro? Relata perfeitamente essa fase tão intensa e cheia de interrogações da nossa vida. Mesmo que você já tenha passado dessa fase, leia ele, pois é uma história que vai te deixar curiosa, querendo saber e entender o porquê dos acontecimentos, além de ficar torcendo pela personagem.

Escrita em primeira pessoa, tem uma linguagem simples, porém prazerosa de se ler. A autora consegue colocar um tom de mistério muito legal no livro, nos deixando sempre curiosos para saber “quem é Carlos”, “o que esconde do passado”, “por que fala essas coisas para ela” e por ai vai...
Além da trama familiar da Verônica, que sempre pensa que nenhum deles (pais) a amam, que ninguém se importa com ela, você também vai ver de pertinho uma garota se apaixonado por um cara que a salva de um ex-namorado briguento.

Você vai conhecer e vai perceber como a nossa adolescente (briguenta e chorona) começa a deixar de ser aborrescente para virar alguém um pouco mais madura, controlando um pouco mais as emoções, percebendo que o mundo não está contra ela, nem contra nenhum de vocês que estão lendo essa resenha. Então venha, conheça “Mudanças”.

É o primeiro romance juvenil que fala claramente e consegue expressar o quanto essa frase pode ser difícil, não só para os adolescentes, mas também para os pais. Nos faz compreender e relembrar um pouco mais dessa época.

Não posso deixar de falar da diagramação do livro que ficou um charme e tem tudo a ver com a história.

Parabéns a autora! Amei a ideia do livro, ficou lindo!



Um comentário:

L. L. Alves disse...

Oi, Joice!! Obrigada por participar do BT e pela resenha linda! Agradeço todo o carinho *-*

Beijão!

 renata massa