
SINOPSE
O livro inicia-se na viagem que Davi e seus guardas fazem do vale de Elah, onde seiscentas pessoas vivem escondidas do rei Saul, ao país vizinho, Moabe, onde a família de Davi ficará em segurança. Depois, voltando a terra de Israel, Davi decide mudar seu povo para o Bosque de Herete, para ficarem a salvo do seu inimigo. Eles ouvem que uma cidade chamada Queila está sendo atacada pelos filisteus, povo inimigo dos hebreus, então, decidem salvar aquela cidade. Mas o povo de Queila resolve entrega-los para Saul, o que os obriga a fugir para o deserto de Maom. É neste contexto que Samah precisa se afirmar como guerreiro, provando sua capacidade de liderança. Ele vai aprender que construir um reino pode ser mais fácil que resistir à inveja de um velho amigo; que atos de heroísmos nem sempre vem seguidos de gratidão; mas principalmente, aprenderá como agir com honra, mesmo que os príncipes não o façam.
A aventura começa! Todos tem que deixar o vale de Elah para um lugar que para Samah parece não ser muito bom. Mas ao adentrar ao bosque de Herete ele se surpreende, assim como todos.
Nesse livro me senti como se fosse transportada ao tempo em que tudo aconteceu e me vi ali, ao lado de Davi e seus companheiros, vivendo coisas surpreendentes que só Deus poderia fazer acontecer, como quando o rei Saul entra na caverna onde 600 homens do exército de Davi estão escondidos, mas não os encontra. O legal é você ver de pertinho a reação de cada um em relação a isso. Depois de minutos tensos com receio de que o rei pudesse encontrá-los, ao sair da caverna sem nem desconfiar que todos estivessem ali, o inimaginável acontece, todos começam a rir espontaneamente.
São tantas cenas incríveis que não dá para contar com palavras.
O cachorro Gargalhadas continua com o seu jeito único de ser, o que dá um charme especial para a história.
Encontramos também a simplicidade e a coragem do rei Davi em suas conversas com Samah, assim como em cada detalhe da história. Traído, abandonado, sendo procurado pelo próprio rei, ele continua forte na direção que o Todo poderoso lhe dirigiu. E quase ao final, encontramos um personagem marcante na história. Confesso que estava doida para que ele chegasse, e quando isso aconteceu sorri de alegria. Se quer saber quem foi, só lendo... rsrs
E não posso deixar de mencionar o guerreiro que Samah se tornou. Em uma cena você acaba de deparando com uma energia muito forte, um fogo que emanava de seus olhos.... Uau! Foi surpreendente mesmo! E o romance entre ele e sua doca esposa continua, cada vez mais apaixonados.
Venha e entre nesse mundo, você vai se ver entregue a ele de uma maneira incrível.
A autora está de parabéns! Contar essa história dessa forma e cheia de detalhes da época não deve ser fácil, mas o resultado valeu a pena! Que venha o próximo livro de As crônicas de Adulão.
Compre o livro, clicando aqui!
Compre o livro, clicando aqui!
Um comentário:
Eu ammmooo esse livro, tão pequeno mas que ganha nosso coração, minha personagem preferida é Adaliah, queria muito ser forte e decidida como ela!
www.byanak.com.br
Postar um comentário