7 de maio de 2015

Entrevista com Liliana Mathias

 Quem é Liliana Mathias?
Sou mineira de Belo Horizonte, formada em Letras; UFMG e libriana com ascendente em peixes. Pelo signo deu para deduzir que sou sensível e sonhadora ao extremo, não é?
Sou apaixonada por tudo que é belo; amo a cor rosa, a natureza, animais, flores e plantas em geral. Agitada e espontânea; atividades como dançar, patinar e malhar faz parte da minha rotina alem de ler e escrever.

Como nasceu a vontade de escrever?
A vontade de escrever surgiu em minha infância, quando minha mãe também leitora assídua despertou minha vontade de escrever e desenhar me presenteando com diversos livrinhos infantis. Aos 12 anos criava minhas histórias e ilustrava em cadernos. De lá para cá minha imaginação exacerbada aflorou, possibilitando ganhar vários concursos culturais de frases e poemas. A participação na festa de artistas no Copacabana Palace hotel em Maio de 2009 promovido pelo 11° prêmio da revista contigo de TV foi o maior deles.
Escrevo de tudo um pouco; romance, chick-lit, fantasia e poemas.

Quanto tempo levou para escrever seu romance?
Amor Perfeito; meu primeiro romance foi lançado em 2015 pela UNO editora e demorou anos para concretizar porque sempre parava e pensava se um dia realizaria aquele sonho. Sonho sim, pois nos tempos em que não havia internet; era visto como inatingível. Apesar de muito tímida e insegura para batalhar por editoras, pois em Belo Horizonte o foco editorial ainda era fraco. Contando ainda com o peso dos meus pais que desejavam que eu fosse médica ou professora. Lecionei por dez anos, mas desisti para focar em meu dom; escrever.

Como foi o processo de divulgação?
O processo de publicação demorou, pois Amor Perfeito foi escrito quando eu tinha 19 anos. E de lá para cá foi reformulado e revisado diversas vezes. Meu segundo romance (Contendo toques de surreal) quase saído do forno irá para uma editora maior e com mais popularidade.



Quais são seus novos projetos?
Meus novos projetos serão migrar para uma editora maior e futuramente publicar minha obra no exterior, visto que escrevi um documentário em 2004 sobre minha estadia na Austrália ocidental. Meu inglês é fluente e trabalhei como tradutora e revisora anteriormente.

Deixe uma mensagem e convide seus leitores para lerem seu livro.
Para quem curte natureza, romance, leitura bem humorada e se amarra em leituras cujos personagens têm um perfil psicológico bem traçado vai se encantar com Amor Perfeito. Seja bem vindo ao sítio; Amor Perfeito, caros leitores e se apaixonem pelo triângulo amoroso entre a doce e decidida Tatiana, o cético cavalheiro Marcos Felipe e a passional e maluca; Renata.
Estou surpresa e emocionada com a repercussão da trama; leitores fofos e apaixonados pelo meu primeiro baby book.

Link das redes sociais.
Facebook: LilianaMathias 
http://www.escritoracomorgulho.spaceblog.com.br/





4 comentários:

Patrícia da Fonseca disse...

Vale a pena ler o livro! Uma escritora de futuro!

Liliana Mathias disse...

Lindeza de comentário...adorei, viu Patrícia! *..*

Liliana Mathias disse...

Lindeza de co
mentário...muito feliz por emocionar... bjos

Liliana disse...

Lindeza de comentário...muito feliz por emocionar... bjos

 renata massa