17 de dezembro de 2012

Um pouco de nós com Rodolpho Padovani

        Com vocês, uma entrevista com Rodolpho Padovani...

Quando e por que começou a escrever?

Comecei a escrever desde pequeno, quando eu "produzia"
livros ilustrados para o meu irmão, depois disso
a escrita surgia apenas em trabalhos escolares e em
rabiscos em um caderno que era então escondido para
ninguém ver. Quando eu criei meu blog comecei a escrever
com mais frequência e foi quando decidi que queria
escrever um livro e uma empreitada como essa requer
coragem e dedicação, felizmente consegui terminá-lo
no meio desse ano e pretendo publicá-lo quando for possível.

Tem algo publicado?

Tenho um conto publicado no livro "O escritor que nunca viu e
outras histórias", esse livro foi fruto de um
concurso cultural, no qual com grande alegria conquistei o
primeiro lugar, então o livro leva o nome do meu conto.

Qual o seu conto no livro "Um pouco de nós"?

Meu conto no livro é "O sabor do nada".

Dá onde surgiu a ideia de escreve-lo?

Bem, assim como a maioria das minhas histórias, o conto me pediu para ser escrito, eu mergulhei na frase
que escolhi de inspiração e escrevi um conto diferente de todos os outros que já fiz, principalmente por ele
ter um fundo tão verdadeiro que muitas pessoas fingem não ver.

Qual foi a sensação de fazer parte deste projeto?

Foi incrível, afinal eu descobri o projeto por acaso e logo de cara decidi que participaria e eu realmente não
esperava que meu conto pudesse estar entre os 25 escolhidos e foi uma grande emoção quando eu fiquei
sabendo que tinha sido escolhido para fazer parte do livro.

Deixe uma mensagem para aquele que buscam seus sonhos.

Acredito que os sonhos são partes que formam quem uma pessoa é, e portanto não há como viver sem sonhar.
Digo para aqueles que sonham que acreditar é o primeiro passo, enquanto houver fé de que aquele sonho pode
se realizar há que se seguir em frente e lutar por ele.

Aqui vai o link do blog: http://aartedeumsorriso.blogspot.com.br/
E meu perfil do facebook: https://www.facebook.com/rodolpho.padovani


Nenhum comentário:

 renata massa