11 de abril de 2013

Entrevista com Renata Martins

      Hoje vamos conhecer um pouco sobre a querida Renata Martins, autora da trilogia 
A ovelha e o dragão. O papo está muito bom então pegue seu cafézinho e venha fazer parte desta conversa.

Quem é Renata Martins?

É difícil me definir, mas em primeiro lugar sou uma pessoa que foi transformada por Deus. De "patricinha baladeira" à adoradora do Deus vivo; essa sou eu. Além disso sou mãe, esposa, pastora e escritora. Essa sou eu!

Quando surgiu a paixão pela escrita?

Sempre gostei muito de ler, e devido a isso, sempre tive facilidade em escrever. Era uma excelente aluna de redação e costumava tirar os primeiros lugares em concursos de textos no colégio. Porém, meu primeiro livro foi totalmente inspirado por Deus: Ele me deu o tema, os personagens; enfim, toda a história. Mas a paixão mesmo veio da infância com os livros.

Como foi o processo de publicação do seu primeiro livro.

Na realidade eu tive duas experiências de publicação. Como dito anteriormente, meu primeiro livro, A Ovelha e o Dragão (que é trilogia) foi uma história dada por Deus (eu sempre orava e pedia Sua orientação antes de escrever), e eu não tinha noção de como se fazia para publicar um livro. Então, pesquisei na internet os passos e fui até uma editora local e os contratei para produzir meu livro. Eu bancando por conta própria: essa foi minha primeira experiência. O problema de se publicar um livro por conta própria é a distribuição... Onde você vai vender? E foi aí que comecei a pesquisar editoras cristãs e a enviar meu material para lá. Muitas nem sequer liam nem davam retorno. Mas, após seis meses enviando material e entrando em contato, a minha atual editora, a Danprewan, me retornou dizendo que tinham amado meu material e que o publicariam. Hoje, meu livro está em todo o Brasil e não tive custo nenhum com isso. 

Conte um pouco mais sobre os seus livros. 

A Ovelha e o Dragão (meu primeiro livro e que é trilogia) conta a história de um satanista que tem a missão de se infiltrar numa igreja para destruí-la (em troca de sucesso financeiro), mas que acaba se apaixonando pela filha do pastor e desistindo de tudo por ela. Igualmente ela, se apaixona quando o conhece. O problema é que ela não sabe a real identidade dele, além de já estar comprometida com outra pessoa. A batalha entre o bem e o mal, com pitadas de romance e princípios bíblicos: Essa é a temática dos meus livros.

"Eu já conheci muita mulher nesse mundo. Muita mesmo. Mas nenhuma se comparava a ela! Achei que estava de frente para uma deusa. Era exatamente assim que eu a descrevo: um ser celestial! Mas, fiz um pacto com o diabo e deveria ir para o inferno. E porque será que eu tô me sentindo no céu?" 
Trecho da Ovelha e o Dragão Os Escolhidos.

Qual a sua fonte de inspiração?

A bíblia e a pureza do amor entre o homem e a mulher. O amor deveria ser puro, como Deus criou; e não os valores distorcidos de adultério e sexo fora do casamento, como o mundo ensina hoje em dia. Resgatar a pureza do amor através da bíblia, essa é minha maior fonte de inspiração.

Autores e livros que te inspiram.

Além da bíblia, amo a forma como a escritora Jane Austin (inglesa) falava sobre o amor em seus livros. Era a pureza em seu maior grau. Admiro demais seus livros e a maneira como escrevia.

Escrever para você é...

Um prazer. Não consigo fazer isso como trabalho ou obrigação; tenho que estar disposta e com ótimo humor para que a escrita flua bem.

Deixe uma mensagem para todos aqueles que estão em busca de seus sonhos.

Realizar sonhos leva tempo, paciência e muito trabalho. Digo que é impossível alguém alcançar seus objetivos sem enfrentar esses três passos.

As redes sociais da autora

Facebook
Twitter: @escritoraRenata 



Um comentário:

Unknown disse...

Joice, parabéns por ter feito essa entrevista com a Renata. Adorei!!!

 renata massa