29 de agosto de 2013

Bienal Online com Dill Ferreira

Olá leitores e escritores queridos. Sejam bem vindos a nossa primeira Bienal Online onde você vai poder conhecer mais autores nacionais, seus livros, bater um bom papo com eles e ainda poderá saber mais sobre a Publicação Independente, assunto que o Grupo TSA vai falar.



A nossa primeira convidada é a querida Dill Ferreira, vamos conhecer um pouco mais dela através da sua biografia.

Adilcilene A. Ferreira, Nasceu em Caiapônia Goiás, em 11 de julho. Reside em Rio Verde – GO, á mais de 20 anos, tendo o prazer de se considerar com dupla Naturalidade. Após participar de alguns concursos literários com suas ficções românticas, por curiosidade, e ficar muito bem colocada, ela decidiu dedicar-se ao universo literário que sempre a encantou e lhe permitiram viver lindas estórias, enquanto lia ou escrevia seus textos. Formada em Administração de Empresas, Dill Ferreira é casada e tem um filho. A autora é Acadêmica Correspondente da Academia de Letras de Goiás.

Agora fique a vontade, pegue um cafézinho, sente e aprecie mais uma autora nacional.
Vem com a gente!

Quem é você como pessoa?

Meu nome é Adilcilene Ferreira, tenho 33 anos. Formada em Administração de Empresas. Sou casada e tenho um filho. Resido em Rio Verde - GO.

Quando começou a paixão pela escrita?

Na adolescência quando fazíamos os chamados rodízios de livros e liamos muito, em especial romances. O que despertou em mim a vontade de criar minhas próprias histórias.

Fale um pouco sobre seus livros. Como venho a inspiração para escreve-los?


O livro Casamento por Aparências: É romance baseado na amizade e no respeito entre dois amigos que forjam um casamento para ajudar a heroína a se livrar do crápula do ex marido que a chantageia com o filho. Tem um desfecho doce e simples. Resultado do puro amor.
A inspiração chegou tão rápido que confesso não me lembrar bem como veio. Escrevi a obra há 10 atrás e apenas à um ano a melhorei e decidi realizar meu sonho de publicá-lo.

Amor, Indeciso Amor: é um Romance também. Um pouco mais apimentado entre uma modelo e seu contratante. A história fala do medo de um homem em criar laços devido ter visto tantos relacionamentos se perderem.
A inspiração nesse caso também veio meio "depressa". Acho até que todas tem sido assim rsrsrsr. Mas tenho sempre como base a vida cotidiana com assuntos que podem acontecer com qualquer um de nós. Basta que saibamos reconhecer o amor, quando o encontrar.
Como foi o processo de publicação?

Do primeiro livro C.A.(Casamento por Aparências). Foi bastante cansativa, como acredito ser para quase todos os iniciantes. Os custos as vezes são altos e insistimos mais pelo amor a escrita que pelos resultados obtidos.
Já com A. I.A. (Amor, Indeciso Amor). Participei de um concurso oferecido pela APED e fui a contemplada, tendo minha obra publicada gratuitamente. Foi de grande valia essa ajuda. Principalmente por se tratar de uma escritora iniciante. Deveriam haver mais projetos como esse. Teríamos bem mais histórias encantadoras fora das gavetas no Brasil.  

Deixe uma mensagem para todos aqueles que estão em busca de seus sonhos.

Os sonhos são uma prévia daquilo que pode te fazer feliz de fato, então, não desista na primeira esquina. 
Há uma frase que cai bem aí e que já é bem batida, mas não custa repetir ela:
Tudo o que é compensador dá trabalho obter. É bem assim em tudo o que desejamos e de fato é compensador.
Siga seus sonhos e caso não seja possível realizá-los hoje, deixe para amanhã, só não tarda muito e nunca deixe de alimentá-lo, as vezes.
Um grande beijo!

Conheça as redes sociais da autora


Bate-papo com a autora hoje - 20h na fan page da Bienal Online.

Conheça os parceiros da nossa Bienal e veja o que eles prepararam para a Bienal Online 
Fiquem de olho, a qualquer hora do dia novas postagens especiais!  


http://www.ecleticateen.blogspot.com.br/

http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br/

http://simplesmentesimoneblog.blogspot.com.br/

http://tsarealizandosonhos.wix.com/brasil

Bienal Online
Aqui é o seu lugar! 

3 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Parabéns Dill!
História bacana!
Vi seu livro no site da Amazon, inclusive em 1 Lugar da categoria! Parabéns!!!
bjsss e Muito sucesso!
Estou adquirindo seu livro! :)

She disse...

Amei! É sempre muito gostoso ver o começo das pessoas que falam a mesma língua que a gente, a Dill é uma querida. Sucesso em todos os seus livros, querida! ;)
Beijo, beijo!
She

Dill Ferreira disse...

Meninas adorei nosso bate papo.
Foi rico em aprendizado, e claro na diversão também.
Desejo muito sucesso ao projeto que encaixou super bem para nós.
Que venham mais, muito mais!!!!!
Beijos!!!

 renata massa