15 de fevereiro de 2014

Resenha - A missão de Anabel

A Missão de Anabel
SINOPSE: Uma carta a conduziu à jornada mais transformadora de sua vida... e ao encontro do amor. 

Anabel desistiu de todos os seus sonhos quando o pai morreu há cinco anos. Na mesma época em que ela foi obrigada a assumir o posto de chefe da família e decidiu exterminar sua personalidade impulsiva e efervescente. 

Aos 25 anos, ela é uma garota equilibrada (na maior parte do tempo), trabalha numa empresa de consultoria empresarial, como "secretária-babá" do seu Nilton, tem que lidar com a mãe egoísta e manipuladora e tenta impedir que seu namoro morno entre no status: gelado ao extremo. 

No entanto, a vida de Anabel está prestes a sofrer uma reviravolta. Isso porque ela encontrou uma carta antiga no meio das coisas da avó recém-falecida. 



Essa carta promete levar nossa protagonista para a maior aventura de sua vida. E parece até mesmo que um novo cara bagunçará seu coração. Um cara alto, forte, carinhoso... enfim... 

A Missão de Anabel é um romance recheado de cenas românticas, humor e lições preciosas de como não desistir nunca dos próprios sonhos. 


Anabel é uma mulher que pensa com a razão, a lógica das coisas. Preferi mil vezes saber o que vai acontecer do que deixar seu coração sentir as coisas.

E é dessa maneira que ela vem vivendo há muitos e muito anos, desde que abandonou seus sonhos em função de cuidar do seu irmão, após a morte do pai.

O namorado é frio e egoísta, a vê mais como uma psicóloga do que como uma amante. Sua mãe então nem se fala, apenas reclama e pega no seu pé a culpando pelas coisas. Um patrão que exige que ela também seja babá dele, além de secretária. As contas da casa e os remédios que o irmão precisa, é praticamente ela que banca tudo.

Sua Avó era o seu refúgio, mas esta acabara de falecer. Então sobre Julia, sua única amiga desde a infância. Aquela que ela realmente pode se abrir.

Apesar de sentir-se tranquila em saber que tudo está sob seu controle, no fundo, bem no fundo ela quer voltar a ser feliz. Mas, ela ainda não sabe disso...

Até que – após a morte da sua querida Vó, que era como uma mãe  – Anabel se vê envolta de uma missão.

Nem tudo na vida da Avó era como parecia, ela tinha um amor que nunca havia esquecido,  e então escolhe Anabel para entregar uma carta ao seu verdadeiro e único amor. Aquele que fez o coração dela bater de uma forma inesquecível.

Depois de muito pensar e noites sem dormir direito e com a ajuda da tia, que conta a história que sabe, Anabel finalmente decidi realizar o sonho da sua Avó, o seu último pedido.

No entanto, o que Anabel não sabe é que essa missão vai trazer todos os seus sonhos de volta numa luta entre ela mesma e a nova Anabel, que começa a sentir o coração pulsar de uma forma que não pensou ser possível. Tudo acontece após encontrar o médico Enrico, um homem alto, com um sorriso maravilhoso que a deixou nas nuvens.

Essa missão acabou se tornando aquilo que ela precisava para viver novamente!

Isso seria realmente possível?

O livro está em primeira pessoa, e a autora escreve de forma graciosa, detalhando os acontecimentos, dando a leveza necessário e um tom de comédia, no momento certo. Uma leitura muito, muito gostosa. 
São aqueles poucos livros que você lê e que não vai esquecer!

Ri algumas vezes com os comentários de Anabel, ela é divertida, forte e ao mesmo tempo sensível.  E o Enrico?? Muito fofo, lindo...

Todos os personagens são únicos,  marcantes com suas características inesquecíveis.

A autora não deixou faltar nada neles e na história em geral.  A desenvoltura da história foi perfeita! Um livro que com certeza vale a pena ler!

Um livro lindo, que faz a gente pensar e refletir sobre os nossos sonhos, escolhas e principalmente sobre o amor. Ah, o amor, só ele é capaz de romper as barreiras que as feridas causaram.

Um livro que super recomendo ;-)


3 comentários:

Unknown disse...

Que resenha maravilhosa, Joice! Você captou toda a essência da história que gostaria de passar. Muito obrigada <3 <3 Suas palavras me emocionaram demais <3

Criando Estórias disse...

Que resenha maravilhosa, Joice! Você captou toda a essência da história que gostaria de passar. Muito obrigada! <3 Suas palavras me emocionaram demais <3 <3

orosco disse...

aiaiia tenho que terminar de lerrrrrr e me emocionar...

bjoo bjooo bjoo

Michele Mourão

 renata massa