15 de novembro de 2012

Um pouco de nós com Soraia Cristina

           
            Hoje você vai conhecer a história desa mulher batalhadora e surpreender-se com sua força. Em seu conto "O que me assombra", as palavras saem do fundo se sua alma mostrando
a verdade de seus sentimentos

Convido você a conhecer essa nova autora e sua história de luta e vida.

"Eu sou atualmente professora na rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu - PR, mas isso faz apenas 1 ano.
Tenho 42 anos de idade, e uma longa história de vida. Escrevi sobre o que me assombra, justamente porque cada dia é uma sobrevivência para mim.
Desde criança sempre tive jeito com as palavras. Sempre fiz boas redações, sempre tive notas altas em Português, e sempre amei ler. Lia escondido dos meus pais, que achavam que eu estava 'enrolando' para não fazer nada... Leio até bula de remédio!
Disso, sempre fiz bons textos, e até algumas poesias quando era menina.
Mas minha vida mudou muito de repente quando fiz 16 anos. Meu pai ficou doente, e foi diagnosticado com câncer de pulmão. No ano seguinte, durante o tratamento dele, minha mãe, então com 45 anos, teve um AVC que a deixou de cama para o resto da vida. No ano seguinte a isso, meu pai morreu. Éramos 3 meninas, com 22, 18 e 11 anos, respectivamente, sozinhas, com a mãe para cuidar. Nesse mesmo ano engravidei e casei. Foi tudo muito difícil. Tive 3 filhos com meu marido, e quando minha filha mais nova tinha por volta de 2 anos, meu marido teve uma convulsão, e daí pra frente foi um desespero, pois ele tinha um tumor no cérebro. Foram 4 anos de luta e 6 cirurgias na cabeça. Quase enlouqueci. Depois de 11 anos de casamento, ele faleceu. No ano seguinte, minha mãe faleceu também. 
Enfim, até hoje não me recuperei de tudo isso, apesar de estar casada de novo e ser feliz, tenho no total 5 filhos, todos grandes agora, porque ganhei dois do meu marido que também era viúvo.

Isso, só para te dar uma ideia de como tudo me assombra, desde o momento que acordo, até o momento de dormir.

Fui dona de casa esses anos todos. Escrevi num impulso e até hoje não reli o texto. Não contei pra ninguém que participei, nem agora. Estou esperando o livro chegar. Mas sempre tive vontade de escrever...
Só para registrar, devo ter passado alguma coisa dessa minha habilidade para um dos meus filhos, pois um dele já ganhou um concurso de Portugal com suas poesias, através da escola!"

            Apesar de tudo o que passou continua com o seu jeito alegre. Quem não conhece sua história 
não tem ideia de tudo o que passou.

Gostei muito de poder conhece-la um pouco mais e saber que apesar de tudo, é vitoriosa!




Um comentário:

Lúcia Soares disse...

Gostei muito do conto da Soraia Cristina. Ela deveria criar um blog, para escrever mais e nos encantar.
Manda um abraço pra ela.
Abraços!

 renata massa