26 de julho de 2013

Resenha - Amor és real



Sinopse - Amor, és real - Se o amor chegar , saberá que não é mais uma armadilha ? - Daniele Nhasser

Mariana, uma jovem do interior de Minas, já sofreu muito por amor e atualmente mantém a ideia fixa na cabeça de que esse sentimento não passa de invenção das pessoas para criar filmes e vender muitos livros. Rodrigo, um paulistano, chega na cidade de Formiga e se apaixona logo de cara pela linda garota, mas vai perceber que para ter a mulher amada não bastará galanteios, presentes e buques, para derreter e conquistar a confiança da amada passará um dobrado. Resistente ao amor, Mariana custa a aceitar o sentimento que brota em seu coração. E o que Rodrigo terá de fazer para conquistar de vez a moça. Quem ler, Amor, És Real, saberá? 

Deguste as primeiras páginas do livro clicando aqui!

A história

Mariana é uma moça que sofreu desde cedo com os homens e isso deixou-a transtornada e com receio deles. Até que decidiu evitar cair na lábia de algum homem que tenta-se conquista-la.
E isso aconteceu até que ela se esbarra com um "anjo" e desde então de todas as formas tenta o ignorar, sendo rude e chata. Encontros e desencontros acontecem, e por mais que tente ignorar de todas as formas pensar naqueles olhos azuis e pronunciar o seu nome, uma força maior a domina experimentando pela primeira vez algo que nunca havia sentido.

Ele tenta de todas as formas conquista-la, então acontecem encontros, mas nada de acontecer um beijo. O que é estranho, mas ao mesmo tempo ela fica feliz, pelos menos poderia ficar mais tempo com ele enquanto ainda não se beijassem, pois pensava que assim que isso acontecesse ele a abandonaria.

Quando tudo finalmente está se ajeitando e o primeiro beijo acontece, ela começa a acreditar que talvez nem todos os homens são ruins. E quando tudo parece estar indo bem, seu ex-namorado começa a assombra-la de uma forma doentia.

Marina não sabe o que fazer. Seu amor está com o pai doente e essa notícia apenas poderá complicar as coisas. O que será que vai acontecer com Marina?!

O que achei

A leitura é tranquila e em primeiro pessoa, demonstrando fortemente o trauma de Mariana e sua baixa estima. Realmente tem pavor dos homens e se acha diferente das amigas gatas que ela tem.
Conforme fui lendo, em dado momento a própria personagem chega a dizer que está ficando chato ela falar tanto da falta de caráter dos homens e que o amor não existe. Achei interessante.
A história vai crescendo, conhecemos alguns dos namorinhos que teve e que a deixou ainda mais desacreditada no amor. Entretanto, ela se tromba com o seu homem anjo e seus sentimentos despertam.

A autora nos faz sentir a própria dor da personagem e o quanto ela precisa melhorar, pois não acreditando no amor acaba de alguma forma afastando as pessoas do seu lado.
Personagens únicos e aos poucos tudo vai se encaixando na vida deles, principalmente em sua vida.

Mariana é uma personagem única, com seus medos, seu temperamento e que começa a aprender que o amor existe, o amor és real.

Um romance lindo, verdadeiro e inspirador.
Uma leitura gostosa. Vale a pena ler, é uma linda história.

2 comentários:

Daniele Nhasser disse...

Que resenha maravilhosa , fico contente que Mariana tenha de alguma forma lhe mostrado um pouco sobre o amor .

Enorme beijo

Daniele Nhasser - autora de Amor,és real

Jussara Jatobá disse...

Oi Joice! amei o seu cantinho vc escreve com simplicidade e coração, vou estar sempre por aqui...meu blog é sobre Adoção passa lá! Bju!

 renata massa