18 de julho de 2013

Um sonho realizado!

         

    A mais de doze anos escrevo. No começo apenas por prazer, por ser apaixonada por romances e a série incrível “Cris” da querida e inspiradora Robin Jones Gunn.
            História vem. História vai e continuava a dar vida aos meus queridos personagens. Geralmente era uma a minha amiga e minha irmã que liam.
            Lá pelos 20 anos comecei a amadurecer a ideia de aperfeiçoar a minha escrita e entrar no mundo da literatura.
            Então pesquisei, comprei o livro “Você quer escrever um livro?” da autora Sonia Belloto.  Um livro que me deu ótimas dicas e já li pela segunda vez.
            Continuando a querer me aprimorar (sempre, até hoje...), participei da minha primeira oficina literária no Sesc da minha cidade. Conheci alguns dos escritores da região e mais um pouco desse mundo incrível.
            Não queria mais escrever escondido, queria que as minhas histórias virassem livros, que inspirassem e tocassem o coração das pessoas, assim como os livros da Robin fizeram e fazem até hoje.
            Então finalmente terminando o meu primeiro livro “O reino de Betra”, comecei a mandar para as editoras. Recebi dois “não” e alguns “sim`. Entretanto como era o meu primeiro livro, teria que pagar. Feliz por ter sido aceitos e triste por não poder pagar (em algumas editoras era muito caro).
            Mas continuei pesquisando editoras e até gráficas.
Enquanto esperava algum milagre acontecer para publicar o meu livro, continuei escrevendo...
            Comecei uma nova história para colocar no meu blog, mas sinceramente não esperava que os leitores iriam gostar tanto assim. Então nasceu “Uma vida que surpreende” (meu próximo lançamento). Uma trilogia relacionada com “O reino de Betra”.
            Continuei escrevendo ainda mais, então nas férias deste ano escrevi o romance “Simplesmente Ame”, uma história linda e cativante que com certeza é uma inspiração do alto.
            Decidida a usar umas das novas plataformas para os autores independentes, coloquei o “Simplesmente Ame” para vender, na Perse.
            Então inesperadamente o Milagre aconteceu. A única coisa que eu sabia e sentia é que esse seria o ano das coisas acontecerem, mesmo não tendo ideia de como.
            Meu livro já estava revisado e com a arte pronta, com a ajuda de pessoas muito amigas e que moram no meu coração.
            Agora o próximo passo; a gráfica.
            Fiz um orçamento e pedi um número de exemplares que daria com a verba que tinha.
            Em menos de um mês fiz isso e marquei o lançamento. Meu grande sonho finalmente iria se realizar.
            E como a vida é feita de desafios e aventuras; imprevisto começaram a acontecer justamente na semana do lançamento. Fiquei desanimada e com medo por um momento, fazendo com que pensasse se era melhor não ter feito o lançamento e tudo mais.
            Mas este não era apenas o meu sonho, é um presente de Deus para mim. Ele me capacitou, Ele me inspirou, Ele me usou, Ele me fortaleceu, Ele me deu fé, Ele me fez ser ousada, Ele me capacitou de todas as formas para que pudesse lançar o “Simplesmente Ame”.
            Não seria “O reino de Betra”, muito menos “Uma vida que surpreende” o meu primeiro livro a ser lançado. “Simplesmente Ame” foi o escolhido para abençoar e tocar o coração das pessoas de uma forma que só Deus sabe como.
            Agora, pense nos imprevistos que você não quer que aconteça... É, ele acaba acontecendo. Então meu querido, é nessa hora que temos que ter ainda mais fé, descansar e entregar TUDO nas mãos de Deus!
            Um dia antes, estava fazendo as trufas que iria dar de brinde no lançamento. Em meio a isso me bateu um nervosismo que raramente dá.
            Liguei a música e aumentei o volume. Busquei Aquele que me tira de todas as frustrações ou stress da vida. Entreguei a Ele o lançamento e todos os imprevistos ainda não resolvidos.
            Sexta-feira. Um dia muito corrido. Depois do serviço, graças a Deus conseguimos resolver aquele “imprevisto”. Era só se arrumar e “bora” lançamento.
Só pra vocês terem uma ideia, se como o dia foi agitado, faltando meia-hora para o horário do lançamento, estava pintando a minha unha....hehehe
Até que consegui, ficou bonitinha e logo secou...
            Estava tranquila, apenas preocupada para que tudo desse certo e as pessoas gostassem do livro. As pessoas foram chegando e fui recepcionando.
            É engraçado, com o tempo a gente vai se conhecendo e se surpreendendo. Como eu sempre digo, não sou tímida, apenas um pouco envergonhada. Mas quando abro a boca eu falo mesmo...hehehehe
            Livros vendidos, livros, autografados, camisetas vendidas, trailer apresentado e muitas pessoas surpresas com o fato de saber que eu escrevo... É, segredinho revelado...hehehehe
            Enfim, um dia especial, uma noite que só foi possível pela graça de Deus. E como eu disse no lançamento “Em primeiro lugar agradeço a Deus por que não somos nada sem Ele”. E isso, meu querido, é a mais pura verdade”.
            Enfim, um pensamento que venho hoje. Quem diria que um dia estaria lançando o meu livro? Nada é impossível, apenas temos que acreditar e ter fé, que no tempo certo as coisas acontecem, quando esse é o nosso chamado!






3 comentários:

Eclética disse...

Joiceeee!!!! Parabéns!!!!
Que felicidade ter o sonho realizado! E é tão bom saber que Deus está no controle de tudo, e que prepara cada momento para que seja único e especial. Sucesso nessa sua caminhada, que lhe renda bons frutos e te faça imensamente feliz.
Deus te abençoe, minha amiga de blog e de escrita! (:

Eclética disse...

Joice!!!! Parabéns!!!!
Que maravilhoso quando um sonho se realiza! E é muito bom saber que Deus está no controle de tudo, e prepara cada momento para que seja especial e único. Desejo sucesso a você, e que essa nova caminhada lhe renda bons frutos e imensas alegrias.
Deus te abençoe, minha amiga de blog e de escrita (:

Unknown disse...

Parabéns, minha querida amiga. Tenho certeza que todos que lerem o livro, irão amá-lo, pois é uma história linda, emocionante e edificante...

 renata massa