22 de janeiro de 2014

O enigma – Parte 2

  Andei rapidamente, olhando para trás a todo instante. Fiquei aliviada em perceber que ele não havia saído da lanchonete. Olhei o visor da lanchonete, era quase meia-noite e ninguém havia me ligado. Alguma coisa estava errada. Presenti o perigo à distancia. Mas, não poderia ligar, isso prejudicaria as coisas.
                Suspirei aliviada ao encontrar meu carro no estacionamento, à uma quadra daquela bendita lanchonete. Não devia ter aceitado aquele encontro. Definitivamente, as coisas foram piores do que imaginei.
                Jordan era astuto, frio e calculista. Sabia disso desde a primeira vez que o encontrou. A aparência máscula e aqueles traços tão definidos em seu corpo, não escondia o tipo de homem que era. Fazia o tipo que conseguia toda mulher com apenas um sorriso. No entanto, o meu detecto de homens que não prestam estava ligado à 220w. Era como se um alarma tocasse dentro de mim “Fique longe, fique longe”! E se não fosse por esse aviso, não sabia o que poderia ter acontecido comigo há alguns minutos atrás, quando pegou-me com força em meu braço me ameaçando.
                Cheguei em casa perto das duas da manhã. Estava exausta e indignada por ter que fazer um caminho totalmente diferente e muito maior, só para dispersar qualquer pessoa que estivesse me seguindo. Sabia que era exagero tudo isso, mas James era capaz de qualquer coisa. Ainda não sei o que ele quer de mim, mas coisa boa não deve ser. Quer saber?! Chega desse assunto!
                Suspirei e então verifiquei todas as travas da casa. Liguei o alarme de fora. Fiz um sanduíche e abri meu laptop. Apesar de estar com sono, sabia que de nada adiantaria ir para a cama. A adrenalina daquela noite percorri cada centímetro das minhas veias. Meu corpo estava atento a qualquer ruído e minha mente era capaz de processar um bilhão de informações de fosse preciso. Estava pronta para o que quer que fosse.
                Havia um e-mail desconhecido em minha caixa de entrada. Achei estranho, mas fui verificar. 
O assunto dizia: URGENTE, SAIA DA CASA! O que isso quer dizer?! Olhei atentamente para os lados. O silencio reinava em minha casa. Abri o e-mail:

                         Rebeca! Saia agora da sua casa. Agora mesmo!
                         Alguém está atrás de você!
 

      Naquele mesmo instante alguém bateu na porta. Meu coração gelou com aquela coincidência. 

Nenhum comentário:

 renata massa