5 de janeiro de 2014

Perfeito! Isso é amor!


“Sempre peço a Deus poder envelhecer ao lado das pessoas que me amem (...). Alguém que saiba acolher a minha inutilidade, alguém que possa saber que eu já não sirvo para muita coisa, mas que ainda tenho meu valor. Se você quiser saber se o outro te ama de verdade, é só identificar se ele seria capaz de tolerar a sua inutilidade. Quer saber se você ama alguém? Pergunte a si mesmo: quem nessa vida já pode ficar inútil para você sem que você sinta o desejo de jogá-lo fora? É assim que nós descobrimos o significado do amor. Só o amor nos dá condições de cuidar do outro até o fim. Por isso, eu digo: feliz aquele que tem, ao final da vida, a graça de ser olhado nos olhos e ouvir a fala que diz: ‘você não serve pra nada, mas eu não sei viver sem você’”. – Padre Fábio de Melo.

Nenhum comentário:

 renata massa