2 de junho de 2014

Qual é a Sua vontade?

                   
     É tão bom ver o agir de Deus em nossas vidas. As promessas se cumprindo, as bençãos chegando de maneira surpreendente. É maravilhoso poder sentir a presença de Deus, falar com Ele, o adorar. E mesmo em meio as circunstâncias, nos apegamos ainda mais a Ele, sabendo que por mais que as coisas sejam difíceis, Ele é o Deus do impossível. Então não há o que temermos, apenas temos que aprender a sermos fortes e orar e orar, para não nos deixarmos cair pelo desânimo. Mas, e quando Deus começa a falar com a gente de forma diferente. Como assim? Você deve estar me perguntando. O que quero dizer, e quando Deus começa a pedir as coisas para a gente. E quando nos manda fazer algo, como reagimos? Ah, mas eu faço, você deve estar falando. Ok, nas coisas mais simples fazemos as suas vontades, mas e quando Deus pede  algo que realmente não gostamos e não queremos, como você age?
            Tenho pensando nisso esses dias, ou melhor, vivi algo parecido e não posso dizer que foi uma experiência maravilhosa, pois foi difícil de todas as formas. A maior dificuldade, acredito que para muitos, é saber o que de fato é a vontade de Deus, o que de fato Ele está falando. Se é o Espirito Santo que está falando ou é nós mesmos que estamos querendo impor algo. E então, meu querido, como agiremos? Fica uma situação bem difícil. Mas sabe qual é a nossa maior tristeza quando isso acontece?! Percebemos como está verdadeiramente o nosso coração, como está a nossa intensidade do amor por Jesus, o quanto estamos ou não nos sacrificando por sua obra e a sua vontade. Quando isso acontece, meu querido, nos damos conta do que realmente queremos. E como poderemos fazer isso se muitas vezes a nossa carne parece querer sucumbir o seu próprio desejo? Fazemos isso nas pequenas coisas do nosso dia a dia, mas muitas vezes, estamos tão atarefados que não percebemos. No entanto, se você realmente parar perceberá o quanto somos falhos.
            Amo Deus demais, não imagino a minha vida sem Ele. Sabe, realmente sei que fui criada com o propósito para o amar e o adorar. Creio que você também se sinta assim, mas e na hora que Deus nos testa, como fica? Será que passamos do teste? Muitos podem dizer Sim, mas na hora H é que vemos verdadeiramente o quando precisamos ser fortes. Apenas nessa hora podemos medir o quanto estamos dispostos a fazer a vontade de Deus e não é nossa. Não estou exagerando no que estou falando, apenas estou trazendo algo para pensarmos. Que a nossa oração seja para sermos fortes e que Deus nos ajude a cumprir o seu propósito, principalmente aquele que a nossa carne não quer realizar. 

Nenhum comentário:

 renata massa