16 de junho de 2014

Resenha Cinco anos



Cinco anos conta a história de uma jovem jornalista em busca da sua carreira.
Sua vida era dedicada a seu pai e de conseguir o emprego no jornal da cidade, para dessa maneira poder ganhar um bom salário e dar uma vida melhor para seu pai.

Marcos é um jornalista de sucesso, que não acredita no amor, e apenas curte a mulherada do seu jeito, sem compromisso. Até que conhece uma jovem muito interessante e divertida.
Entre tantas conversas e uma aproximação inesperada, o jornalista faz uma pergunta que faz a jovem refletir. Onde você estará daqui a cinco anos?

A vida dela não é fácil, seu único propósito no momento era ganhar o emprego no jornal para poder cuidar melhor do seu pai, apenas isso. Relacionamentos estavam fora de cogitação, afinal não tinha tempo para isso e também era desacreditada no amor.

Durante esses cinco anos, ela decide dar uma chance a vida, para o amor, para si. Mas, as coisas não são tão fáceis, e ao longe dessa jornada ela se descobre, erra, aprende, concerta, erra de novo e um reencontro inesperado com Marcos faz a vida de ambos mudarem.
No entanto, os dois continuam com o mesmo pensamento, não querem compromisso, apesar de sentirem algo entre eles. Até quando eles conseguirão ser apenas amigos tendo que conviver no mesmo teto? Até quando serão teimosos em admitir o que sentem?
Quando as coisas finalmente estão para se acertar, tudo muda e jovem sai de sua vida.
Será que darão o braço a torcer, ou continuarão seguindo com a vida ignorando o tempo em que ficaram juntos, mesmo como “amigos”.

Cinco anos relata uma história linda entre esses dois jovens. Eles amadurecem e dão um passo para trás, novamente. Entre descobertas, medo, traumas e teimosia viajam aqueles cinco anos de alguma maneira ligados, mas demoram a descobrir que o amor não é ruim, e que é possível ter compromisso e ser feliz.
Amei a história e os personagens, gostei de cada cena e das indas e vindas dos sentimentos não confesso deles, e me emocionei quando .... SPOILERS (ahhh, não posso contar o resto da história, né?) rsrs

Resultado final: Super recomendo. A diagramação está um charme e a capa do livro é linda. A história então, conforme os personagens amadurecem a história vai crescendo.
Agora vamos esperar a continuação!!!

Conheça mais sobre esse livro e outros trabalhos da autora clicando aqui!

2 comentários:

Unknown disse...

Que resenha linda, Joice!
Muito obrigada por ter lido a minha história e por ter gostado e se emocionado com ela. Você é uma autora muito querida e batalhadora, e eu te desejo muito sucesso! Bjs

Driely Meira disse...

Oiee ^^
Não conhecia esse livro, mas a sua resenha me deixou mega curiosa. Estou doida para conhecer a história dos personagens :)
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

 renata massa