15 de fevereiro de 2013

Resenha - Tudo em seu tempo - Ká Gruimarães

Pessoal, tive o prazer de ler o livro da querida Ká Guimarães e amei!.
Já faz algumas semana que li, mas ainda a história está em meus pensamentos.
E agora convido você a ler esta resenha e conhecer um pouco mais do livro.

Ka Guimarães

 Sinopse

 De repente a vida de Samira virou em cinzas. A perda sofrida há   alguns meses a deixara desacreditada de tudo, abalando sua fé em  Deus e jogando-a em um poço escuro de dor e sofrimento.  Somente o amor seria capaz de trazer de volta o colorido á sua existência, porém ela jamais imaginou que a cura para sua tristeza viria em forma de um maravilhoso homem com gestos meigos e palavras de esperança. Fabrício era o único que conseguiria arrancar um sorriso de seus lábios, mas ainda seria possível reencontrar o amor? Somente o tempo lhe daria essa resposta... 





    
Samira perdeu seu marido e seu filho em um acidente trágico, e desde então sofre e luta dia a dia contra a sua tristeza, até que um dia se vê a beira de um precipício.
Entretanto, como algo dos céus, alguém aparece naquela lugar fazendo com que Samira desista da ideia de acabar com a sua vida.
Então corações começam a ser despertados, fazendo com que vivam algo que não esperavam.
Só não esperavam com o inevitável... Algo tráfico acontece na vida de Fabrício deixando-os ainda mais próximos.
Entretanto, se distanciam, mas como as coisas acontecem no tempo devido, este lhe surpreende quando Samira menos espera.
Tudo tem um propósito, tudo tem o tempo certo para as coisas acontecerem. Apenas temos que esperar...
E isso é algo que Samira e Fabrício experimentaram, e com certeza valeu a pena.

Opinião

A narrativa está em terceira pessoa. A linguagem é simples, porém cativante.
A maneira como a autora estruturou o romance, com flash de cenas do passado enquanto vive o presente, deu uma maior profundidade na história.
Os sentimentos descritos da perda, de não querer esquecer a pessoa amada, até a dificuldade de finalmente dizer adeus, foi emocionante e verdadeiro.

Emocionante, cativante, apaixonante!!!

Um livro que nos faz ver um pouco da dor da perda e também nos faz sorrir
Para a vida e como Deus faz todas as coisa em Seu tempo, mesmo que não entendemos.



2 comentários:

Denise Beliato disse...

Que lindo. Estou louca por este livro. Parabéns pela resenha Joice, linda e cativante. Engraçado que no livro que estou escrevendo O coração de Lizzie fala um pouco sobre deixar quem se foi ir embora, dá pra imaginar que isso nunca é facil quando se ama alguém.

Blog Acordei com Vontade de ler disse...

Que coisa mais linda essa resenha, me emocionei com as suas palavras ^^ Escrever Tudo em seu tempo foi uma lição para mim primeiro, para depois pensar em passar ela para os leitores. Agradeço muito essa divulgação ^^

BJksssssss
Ká Guimarães

 renata massa