2 de maio de 2013

Especial Mães escritoras com Adriana Brazil

Adriana Brazil e seu filho
O dia das mães está chegando e para comemorar essa data tão especial, esse mês nossas entrevistadas serão todas mães escritoras, falando como é ser mãe e escritora ao mesmo tempo. Qual influência tem esse lindo papel em sua carreira?
Você não poder perder, e para inaugurar esse especial, a nossa mãe escritora de hoje é a querida Adriana Brazil, autora dos romances Outono dos sonhos e Inverno de cinzas.

Como é ser mãe? 

Ser mãe é um presente divino, é maravilhoso, é indescritível e me deixa sempre sem palavras!
É mais ou menos assim, toda vez que olho para o meu filho, eu posso jurar que é primavera. Sem
dúvidas meu casamento e meu filho, foram as duas melhores coisas que aconteceram na minha
vida, os dois maiores presentes de Deus.

Como é ser mãe e escritora?

Prazeroso e trabalhoso. Escrever é um prazer, ser mãe é um prazer ainda maior, educar, disciplinar,
brincar, ensinar, acolher, proteger, defender, amar, acariciar, cuidar, entre outros atributos de mãe; e, conciliar
com a vida de escritora e designer, às vezes entra em conflito, e sempre, sempre eu escolho meu filho.
Não é raro eu parar tudo que estou fazendo para ver um desenho que ele tenha feito, ou responder uma pergunta
que tem pressa da resposta. É conciliar dois mundos ao mesmo tempo, pois os personagens são "filhos"
também, cheios de vontades, na maioria das vezes, mas é claro que o mundo real é o mais importante, o "outro"
pode esperar.

Ser mãe tem alguma influência em suas histórias?

Na maioria das vezes tem sim. Um conselho, um pensamento, uma ação de um personagem, pode revelar
algo mais nas entrelinhas, uma essência de mãe. 

Em uma frase, ser mãe pra você é...
Enxergar a vida de uma forma diferente.

Um conselho para as novas mamães...

Tenham paciência com seus bebês, com seus filhos, essa fase passa, aproveite como se não existisse o amanhã.
Aproveite todos os momentos com intensidade. Para que um dia, quando você olhar para trás, ou até mesmo para
as fotos, não se lamente pelo que fez, mas sinta saudade do que desfrutou.

Deixe uma mensagem para todas as mães nesse mês tão especial.

Mãe, você tem uma incrível responsabilidade dada por Deus, confiada a você, que é educar e amar seu(s) filho(s).
Ame mais, brinque mais com ele(s), sorria mais! Tire um dia, deixe tudo de lado e vá passear com ele(s).
Fale do amor de Jesus para seu filhote. Ensine os caminhos de Deus, que levam para a vida eterna. Em todo
tempo ame, beije, abrace, diga palavras que ele(a) precisa ouvir, principalmente, não se esqueça de reafirmar
todos os dias, o quanto você o ama. Feliz  dias das mães!!!

Até a próxima pessoal!


2 comentários:

denise beliato disse...

Que bela entrevista :D

She disse...

Ah que linda entrevista, amei! :)
Bjbj
She

 renata massa