3 de maio de 2013

Resenha Cabra Cega - Sheila Ribeiro Mendonça

Sinopse - CABRA CEGA - Sheila Ribeiro Mendonça

Clara e Gustavo se conhecem, em um Clube de Curitiba, quando ela estava pensando em viajar, antes de começar a fazer faculdade, e então se apaixonam e casam, assim, a vida de Clara muda rapidamente. E literalmente a mudança é radical, pois Gustavo se revela um homem agressivo, ciumento, possessivo, violento, ardiloso e perspicaz, com isso transformando a vida dela numa constante surpresa e esconde-esconde. Não somente de comportamentos como também de cidades. Com o intuito de não criar laços com ninguém e, principalmente, de não deixar que a família de Clara saiba onde ela está, você vai acompanhar Cabra Cega sem ter a certeza de até quando aquela cidade fará parte dos planos de Gustavo. Em Cabra Cega acompanhamos os escondidos.



A história...

Clara não sabia com quem estava se casando.
Só depois de casada percebeu quem realmente era o seu marido.
Se vivesse como uma verdadeira dona de casa, que cuida-se apenas dos afazeres de casa, deixando tudo perfeito e a comida sempre pronta, sem problemas.
Ah, e também se não tivesse amigos, e nem vizinhos para conversar, daí ficava incrivelmente perfeito.
Era essa a visão de Gustavo. Queria a esposa apenas para si, nem filho queria, pois não admitira dividir a sua atenção com ninguém. Familiares então, nem pensar...
Essa era a vida da personagem... Até quem um dia cansou de tudo isso...
E o pior estava para acontecer...

O que achei

A leitura foi incrível. A autora nos prende de um jeito que é difícil parar de ler o livro. Mesmo com poucos diálogos, ela consegue nos deixar roendo as unhas para saber o que vai acontecer. Uma história cheia de suspense e mistério. Você consegue ver toda a cena do que está acontecendo.
Apenas um detalhe em relação ao reencontro de Clara com seu ex-namorado depois que ela deixa o marido, achei que ali poderia ter um clima maios entre ambos. No mais só isso, amei o livro, me prendeu mesmo!!!  Parabéns à autora!

Capa
Depois de ler você entende o por que da capa e do nome.
Realmente Cabra cega...rs

Resultado
Um livro incrível!!!

Um comentário:

She disse...

Obrigada, minha querida, pelo retorno, amei e é bom demais saber que você curtiu o meu trabalho! :)
Beijo, beijo!
She

 renata massa