20 de novembro de 2013

Bienal Online com Renata Martins - Lançamento contos Amores de Verão

Como foi receber o convite para fazer parte desta antologia?
Em principio fiquei um pouco preocupada, pois foi a minha primeira experiência escrevendo um conto, mas resolvi aceitar o desafio, e comecei a estudar sobre contos, rsrsrsrs. Por outro lado me senti muito honrada em ter sido convidada para participar desta antologia ao lado de escritoras que tornaram-se muito amigas, e que eu admiro demais o trabalho delas. E também, foi um prazer poder conhecer um pouco mais sobre as outras. E o resultado final ficou incrível. Elas arrasaram!!!

Quando nasceu a sua vontade para escrever?
Ainda na adolescência me apaixonei pela escrita. Era muito tímida e não conseguia expor totalmente meus sentimentos falando. Então, descobri que escrevendo me sentia aliviada e conseguia então me comunicar quando precisava falar sobre sentimentos positivos e até mesmo negativos. Comecei escrevendo diários, desde muito cedo, 10 anos ou até antes se me recordo bem. Na adolescência surgiram as primeiras poesias (junto com o primeiro amor - risos), e cartas, muitas cartas... E novas poesias. As aulas de redação e literatura eram minhas prediletas, e então o amor pela escrita começou a surgir mais ainda. No entanto, em um certo momento da minha vida parei de escrever, e isso durou muitos anos. Até que um dia, de repente, me vi escrevendo novamente, e a escrita me ajudou a sair de um quadro de depressão profunda. Voltar a escrever me trouxe de volta à vida!!

Quais são os próximos projetos?
Neste momento estou me dedicando ao meu mais recente lançamento – Adolescente alguém te entende. Mas já estou escrevendo, e se Deus quiser, ano que vem tenho novidades, mas neste momento quero paparicar e curtir “muitooo” meu novo “filho”.

Tem algo publicado? O quê?
Sim, Adolescente alguém te entende, primeiro de forma independente. E agora, o reescrevi e está sendo lançado pela Editora CPAD, com muito mais assuntos, e totalmente repaginado.

Fale um pouco sobre o seu conto.
Resgatando o verdadeiro amor, conta a história de Manu, uma jovem administradora que tem tudo exatamente cronometrado e muito bem administrado. Sua vida é totalmente planejada, e como ela sempre diz, não tempo e nem vontade de amar. No entanto, toda essa fortaleza era uma fuga para tentar esconder (até dela mesmo) uma dor muito grande, e buscava, ou pelo menos tentava planejar tudo para que não sofresse novamente. Mas na vida nem tudo sai como planejamos... E então, tudo começou a mudar na vida dela, quando em uma viagem, a tão sonhada e esperada viagem de férias de verão para o Rio de Janeiro, ela conhece Miguel. Um rapaz que vai mudar totalmente os planos de Manu e mostrar a ela que sempre é tempo de resgatar o amor perdido dentro de nós, e ensinar que existe um amor maior e mais verdadeiro que qualquer tipo de amor que possamos conhecer. E este Amor, resgatará a vida dela por completo, libertando-a do passado, e ensinando-a viver de forma mais plena e feliz mesmo com todos os problemas e dores por que tenha passado.

Deixe uma mensagem para os leitores:
Que esses contos toquem o seu coração e com eles comecem a enxergar o amor com todas as suas formas. Que o amor seja o centro principal da sua vida. E através dele tenha um encontro especial com o dono do Amor. Aquele que deu a Sua vida por nós, para nos salvar e libertar de todo o pecado. Nos dando a maior prova de amor que qualquer um poderia nos dar. Que você viva o amor, que encontre um grande amor. E seja muito, mas muitooo feliz!!!


As redes sociais da autora:
Foto: Lançamento que fará parte das atividades da Bienal Online, não perca!
Antologia organizada por mim e meu primeiro conto (:

Curta!
https://www.facebook.com/amoresdeverao.contos
https://www.facebook.com/bienalonline

Nenhum comentário:

 renata massa