7 de dezembro de 2013

Resenha A profecia de Hedhen

Resenha A profecia de Hedhen

Déborah nasceu no palácio de Salema, onde sua mãe reinava até aquele dia. O dia em que sua mão morreu. Então para salvar a filha e também ao reino, pediu para Hulda, a profetisa, fugir com ela antes que sua cunhada Átalia, que tem o mal em suas veias a ache.
Hulda imediatamente obedeceu ao último pedido da rainha e foi para longe, na casa de um velho amigo, onde ali o destino a fez achar a menina com o sinal de estrela, sua fiel irmã Jael desde então. As duas eram destinadas pela profecia. Déborah com a marca da lua e Jael com a da estrela. Ambas eram Lumiares e o destino iria fazer achar o terceiro luminar, que seria um dia o rei.
Desde crianças elas sabem de seu propósito e aprendem a lutar, vivendo num lugar chamado Gades, esquecido por muito, um lugar tranquilo onde a rainha Átalia jamais lembraria.
Depois de anos, agora jovens fortes e guerreiras, se prepararam para a hora de enfrentar o destino que desde que nasceram aguardam. O sinal é dado e ali começa uma aventura, com descobertas incríveis e a força da amizade pura entre as irmãs sempre presentes.
Jael aprende a ser mais paciente. Débora tem a liderança cada vez mais dentro de si e também começa a conhecer mais o grande Pai, criador de todas as coisas.
No meio do cominho Déborah conhece Barack, um homem que não consegue tirar os olhos, e este da mesma forma sente a mesma atração.
Já Jael e Héber com o tempo que passam junto por causa de sua nova função como rainha do povo queneu, acabam se apaixonando.
E isso apenas dá força para elas continuarem adiante com a luta pelo bem, e pela procura da segunda parte da profecia que está selada. E só a guardiã, Jael poderá encontrá-la. Quando a acha, trás a profecia selada onde apenas Débora tem o poder para descobrir o que está escrito e quando o faz, seu mundo desaba. Mal acredita naquilo seus olhos lêem, ou melhor, nas imagens que vêem repentinamente em sua cabeça.
Será que Déborah conseguirá ter forças para assumir o seu destino, sabendo que só assim a paz reinará em Hedhen? E Jael, continuará ao lado da irmã, mesmo sabendo de todo o sofrimento?
Leia e você irá se surpreender com esse novo mundo.

O que achei

Confesso que no começo não esperava que a história seria tudo isso. Achei que faltava um pouco mais de detalhes principalmente em algumas falas dos personagens, mas isso foi ficando para trás à medida que ia lendo e quando vi estava devorando o livro e os personagens não saiam da minha cabeça.
Posso dizer que a história nos faz pensar refletir sobre muitas coisas na vida.
A amizade entre Déborah e Jael é linda, pura e sincera.
A autora foi maravilhosa, fez todos os segredos e mistérios se encaixarem perfeitamente, fazendo-me surpreender a medida que ia lendo.
Até o momento em que Déborah finalmente chega ao destino, quase começo a chorar por causa de tudo o que acontece, mas foi só o rei chegar e tudo se transformou em alegria, paz e felicidade.

Um livro fantástico. Cheio de sabedoria e mistério. Super recomendo!

Nenhum comentário:

 renata massa