4 de janeiro de 2014

Resenha - Quero ser Beth Levitt



Para começar o ano, nada mais perfeito do que ter lido o novo livro da Samanta Holtz.

MANTER-SE PURA, MESMO QUE O MUNDO NÃO QUEIRA!

Quero ser Beth Levitt

Sinopse - Quero ser Beth Levitt - Samanta Holtz

Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.

Amelie é uma menina doce, de coração puro, que apesar de ser orfã e ter perdidos os pais cedo, ainda acredita que pode sonhar e ser feliz.
Completado seus 18 anos, chegou a hora de sair do orfanato, onde foi e continuará sendo sua família.
Lá ela tem as irmãzinhas que sempre estiveram com ela, aquelas que tanto ama. Mas a vida agora pede algo para ela: sair do seu ninho e viver a sua própria vida.
Mas então uma advogada chega e conta algo que a deixa surpresa. Sua mãe, mesmo doente, cuidou de todo o seu futuro. A casa que um dia tinha vivido tantos anos felizes com seus pais, pertence à ela. Uma poupança também guardada, exclusivamente para ela. E com a ajuda da sua advogada vai conhecendo um novo mundo, onde terá que se tornar independente e adulta, novo emprego e tudo mais...
Então, apesar da procura sem sucesso pelo emprego, algo misterioso acontece. Então enganos surgem, coisas que não esperava que acontecesse... Mas tudo isso, todos esses pequenos erros a levam á um lugar que jamais imaginou que seria possível. Estar no palco ao lado seu seu ator favorito, dela e das meninas do orfanato. Então quando os sonhos parecem se tornam tão maravilhosos, algo novamente acontece, quebrando o enganto daquilo que poderia ser real.
Mas como diz a frase "Deus escreve certo por caminhos tortos", é assim que acontece com a vida de Amelie.E o destino parece ser muito mais perfeito do que pensava. Por um milagre iria fazer parte da produção de "Doce acaso", seu livro de cabeceira, o livro que levava por todos os cantos e já tinha lido inúmeras vezes que até já sabia de cor e amava aquela história, era algo muito profundo e forte para ela; 'Ser Beth Levitt", assim como a personagem, a dança estava em suas veias. A doçura da personagem estava ligado a cada parte do seu ser. Então ela se vê contracenando ao lado do seu ator favorito e lindo, e descobre que ele é muito mais lindo e encantador por dentro. Mas algo a perturba, a atriz principal sempre está do seu lado. O que aquilo significava? 
Então coisas, novamente inesperada acontecem e ela vai se surpreendendo a cada curva da vida.

Uma história escrita em terceira pessoa, com a linguagem simples, mas recheado de detalhes e sentimentos, mostrando a beleza da personagem que sempre tem a frase de sua mãe na memória "seja pura". 
Essa era a sua oração, apesar do mundo ser cruel e de ter experimentando isso de todas as formas, Amelie consegue superar os traumas, a inveja, a falsidade das pessoas e conquista o coração de quem um dia jamais pensou ser possível. Um enredo fascinante, com mistérios e muita delicadeza!

Personagens incríveis e verdadeiros!

Realmente a Samanta me surpreendeu mais uma vez. Não tenho palavras para descrever de como amei esse livro e de como me senti muitas vezes a própria personagem, por pensar como ela. Mas ela vai muito além. 
É uma história encantadora, pura, mas que mostra a crueldade do mundo, das pessoas, e como é possível se manter puro, e que a pureza, o amor é sempre a melhor alternativa. A pureza, o amor, destrói tudo de ruim que existe pela frente.

O que dizer da Samanta? O que dizer desse livro?
Sinceramente - não estou puxando saco -  apenas sendo sincera.
Um livro lindo, recheado de doçura e da realidade, delicado, profundo e verdadeiro!

APLAUSOS!!! APLAUSOS!!!  

Agradeço a Deus por ter inspirado e usado as mãos da Samanta para uma história simplesmente maravilhosa!!!

Que saber mais?! Apenas leia que o livro vai dizer por mim e por todos os blogueiros e leitores que existem!


Um comentário:

Samanta Holtz disse...

Querida Joice,

Que delíciaaaa ler palavras tão lindas sobre meu livro aqui em seu blog!!!!!!

Fico muito feliz que a história tenha tocado seu coração e que você tenha se identificado com Amelie... desejo que seus sonhos também se realizem, contornando cada obstáculo e inimigo com a pureza do seu coração!

Um beijo enorme :)

Sam

 renata massa