11 de fevereiro de 2013

Entrevista com Gleize Costa


Sejam bem vindo a mais uma semana!!!

Hoje vamos conhecer uma nova autora
que está chegando no mercado literário.
Conheci ela semana passada, 
e posso dizer, que é uma pessoa maravilhosa
e muito querida.

Então vem prestigiar este mais novo talento.
Já sabe, né?! Pegue um café ou um suco e vem com a gente! 
Sinta-se a vontade.

Quem é Gleize Costa?

Nascida no Rio de Janeiro, Gleize Costa é uma romântica incurável. Desde criança, é completamente apaixonada por livros e filmes. Hoje em dia, é formada em Administração de Empresas, é casada há 4 anos com um rapaz lindo e maravilhoso, e deseja ardentemente impactar muitos corações com o seu livro As Filhas do Rei – Corações em Chamas.

Como descobriu a paixão pela escrita?

Descobri essa paixão quando ainda era criança. Desde pequena, sempre gostei muito de ler livros e escrever romances. Então, quando eu tinha uns 11 anos, decidi que queria ser escritora, decidi que não queria escrever apenas para mim, mas queria que outras pessoas também tivessem acesso ao que eu escrevia, queria que as pessoas conhecessem meus personagens e mergulhassem nos romances que eu criava... Os anos se passaram, eu cresci, amadureci, e jamais desisti do meu sonho de me tornar escritora.





Fale um pouco sobre seu livro, As Filhas do Rei – Corações em Chamas:

Meu livro é um romance voltado para o público jovem, onde os principais ingredientes são o mistério e a paixão. Tudo gira em torno de três garotas misteriosas, onde cada uma delas esconde um segredo do passado.

Conte como foi escrever este livro.

A inspiração para escrever este livro surgiu numa noite solitária, enquanto eu observava a lua e as estrelas, no ano de 2003. Até que, em 2012, peguei o livro e fiz uma série de modificações, pois ideias novas surgiram em minha mente e comecei a ter uma outra visão para a história. Mudei praticamente tudo, até o nome, pois antes, o nome do livro era O Segredo de Lara.

Como foi o processo da publicação?

O processo de publicação não foi difícil, já que hoje em dia existem muitas editoras que dão oportunidade para autores iniciantes, e eu já vinha pesquisando sobre isso há muito tempo. Então, quando senti que já era o momento certo, comecei a enviar o livro para
algumas dessas Editoras, e fiquei muito feliz quando três Editoras se interessaram em publicá-lo, sendo assim, acabei optando pela Multifoco, pois era a que mais se adequava à minha realidade financeira.

Quais são os planos para este ano?

Bom, estou passando pela experiência de se publicar um primeiro livro e ainda estou vendo como tudo isso se dá. Então, neste ano, estou focada apenas na divulgação deste livro, tentando torná-lo mais conhecido entre as pessoas.

Livro e autor(a) que recomenda:
Recomendo o livro Amor Sem Limites, do autor Mardiel Santana. O livro conta uma história de amor 100% verídica, totalmente impactante e emocionante.

O que está achando da literatura nacional no momento?

Pelo menos para mim, a Literatura Nacional tem sido uma grata surpresa. Tenho visto muitos autores novos publicando livros maravilhosos, muito bem escritos e com histórias super criativas. Hoje em dia, prefiro comprar livros nacionais de autores novos, do que livros de autores estrangeiros.

De onde vem sua inspiração?

Antigamente, a minha inspiração vinha de coisas simples, mas belas, como uma lua cheia, um céu estrelado, uma chuva fininha caindo lá fora... Uma música antiga... Mas, hoje em dia, costumo escrever sem inspiração mesmo, basta ficar de frente para o computador, com o Word aberto, e as idéias começam a surgir, principalmente se eu estiver sozinha, tendo apenas a companhia do silêncio.

O que você diria para aqueles que estão em busca de seus sonhos?

Jamais desista daquilo que você realmente quer, pois quando desejamos algo com todo o nosso coração, precisamos ir à luta. Certamente você encontrará barreiras pelo caminho e algumas pessoas tentarão te desmotivar, mas se você se esforçar, se você persistir, e se você não ficar simplesmente sentado esperando as coisas acontecerem, você verá que mais cedo ou mais tarde, as portas se abrirão e tudo dará certo, você só precisa acreditar e fazer a sua parte. Pois nada é impossível.

As redes sociais da autora

Twitter


        Em breve será realizado o Book Tour do livro da autora, aqui no blog.
Se você é um blogueiro literário fique de olhos abertos.

Beijos e até a próxima pessoal!


3 comentários:

denise beliato disse...

Ótima entrevista. É sempre agradavel conhecer novos escritores e o livro parece maravilhoso. Com certeza quero participar do book-tour.

Simone Bastos disse...

Conheço ela do meu Blog e eu não pude deixar de ler a sua entrevista,nossa a minha inspiração também surge assim,basta sentar em frente ao computador e deixar a ideia surgir..
http://www.simonebastos2007.com/

Simone Bastos disse...

Conheço ela do meu Blog e eu não pude deixar de ler a sua entrevista,nossa a minha inspiração também surge assim,basta sentar em frente ao computador e deixar a ideia surgir..
http://www.simonebastos2007.com/

 renata massa