4 de março de 2013

Entrevista e nova parceria com o autor Wilson Santos.

   Pessoal uma super novidade para vocês! 
Em parceria com alguns blogs a partir de hoje
faremos um especial do autor Wilson Santos (agora nosso parceiro) 
e seu livro O amor de Deus.
Você não pode perder, vai ter entrevistas, resenhas, quotes do seu livro 
e ainda sortearemos 3 exemplares.
Fique de olho nos blog abaixo...

http://www.oreinodebetra.blogspot.com.br/

http://www.denisecostabeliato.blogspot.com.br/

http://www.ecleticateen.blogspot.com.br/
Para inaugurar essa parceria hoje você vai poder conferir a primeira entrevista com o autor.
Então venha, pegue seu café e conheça a história de mais um autor nacional. 

Quem é Wilson Santos?

Um sonhador; e meu sonho hoje é escrever, e o desejo é que aquilo que escrevo possa de alguma forma contribuir para que as pessoas vivam melhor. Sou um apaixonado por Deus e vivo plenamente esse amor. Sou uma pessoa em constante construção de valores e idéias, que se esforça para errar menos e ser melhor a cada dia. É como escrevo no meu livro: “Ser primeiro, para ser na vida do outro”. Tenho por natureza um espírito acolhedor, gosto de ajudar as pessoas, de ouvir, de aconselhar.
Desde o colegial sempre gostei muito de ler, tinha facilidade para as redações e era um leitor assíduo na biblioteca do colégio. Com o tempo comecei a escrever pequenas mensagens, mas despretensiosamente, sem imaginar que um dia iria escrever um livro. Quanto as mensagens, isso já é um outro projeto em andamento.

Como começou a escrever?

No início foi como o termo muito usado em cursos de administração de empresas: “Brainstorming” ou tempestade de idéias (ou como dizem em Minas Gerais: “Um toró de parpite” – risos); passei dias seguidos escrevendo muitos rascunhos, onde eu já escolhi o título do livro, público alvo, forma de escrever e os títulos de alguns capítulos. Depois disso foram momentos de inspiração somados à experiências de vida.

Fale um pouco mais sobre o seu livro. Como se inspirou em escreve-lo?

O gênero que escrevo é religioso e motivacional; há alguns anos, quando comecei a buscar um aperfeiçoamento espiritual, a conhecer melhor as Escrituras, passei a experimentar mudanças positivas em minha vida de um modo geral. Foi um período de grande mudança de valores onde a comunhão com Deus tornou-se essencial, e o sentido do amor ganhou uma forma mais nobre. Disso nasceu a vontade, e até uma necessidade, de compartilhar esses sentimentos e experiências de vida com as outras pessoas, e contribuir para que elas tenham uma vida melhor. Esta obra é a primeira de uma trilogia.
O livro traz conceitos e reflexões sobre valores cristãos voltados para nossa vida diária, independente de religião. Vem trazer esperança para todos aqueles que buscam um amor pleno, verdadeiro, um sentimento de paz, e motivação nestes dias difíceis onde a violência, a guerra, a corrupção, a falsidade, a discórdia, a solidão e o medo tomam conta das pessoas.

Como foi o processo de publicação?

Depois de bater em muitas portas e quando uma delas finalmente se abriu, mas com uma proposta que pode ser chamada até de “indescente”, resolvi publicar de forma independente, consciente também de como é difícil esse caminho, sem uma estrutura forte para impulsionar o trabalho. Conseguir a aprovação de uma boa editora não é uma tarefa fácil, ainda mais quando o gênero é religioso. Como sabemos, há pouco investimento na publicação de livros nacionais e em novos escritores.
O lançamento do meu livro é recente (janeiro 2013), e tenho trabalhado continuamente para divulgá-lo, sem me deter diante dos obstáculos e sem olhar para trás, buscando parcerias e totalmente focado no meu objetivo. A expectativa é que a próxima tiragem seja por uma editora com representatividade no mercado editorial, e com uma boa proposta de parceria.

Qual livro e escritor é a sua inspiração?

Considerando o gênero que escrevo, a Bíblia é minha inspiração, a qual chamo carinhosamente de “nosso manual de instruções”, pois ela contém tudo o que precisamos para viver conforme a vontade do Criador e ter uma vida melhor e mais feliz. Minha base de valores está nela. Costumo fazer analogias dos escritos bíblicos com nosso contexto de vida atual, o que torna mais fácil sua compreensão.
Gosto das obras de vários escritores relacionadas com o gênero que escrevo, mas sou bastante eclético quanto a leitura, pois além do prazer da leitura acredito que todos acabam acrescentando de alguma forma.

O que você diria para aqueles que estão em busca de seus sonhos?

Sejam persistentes. Existe o tempo certo para todas as coisas. Às vezes não estamos preparados ainda para aquilo que queremos. Não adianta eu sonhar ser um administrador de empresas e não me capacitar para isso. Não adianta eu sonhar ser um escritor e também não me capacitar para isso. E não me refiro somente a qualificações “técnicas”, mas no fortalecimento da coragem, da disposição para ir em frente quando se recebe um “não”, em aprender a permanecer focado no seu objetivo e seguir em frente. Somente os perseverantes são verdadeiros vencedores, e com um sabor ainda melhor. E não busque somente “glamour”, ou o sucesso, porque ele é consequência de esforço e trabalho feito com amor e dedicação. Como escritores, nossos sonhos em forma de palavras precisam, de alguma forma, somar na vida das pessoas.
Um provérbio para refletir: “Vitória sem luta é triunfo sem glória”.

As redes sociais do autor

Email wilsonsantosws@yahoo.com.br

Até a próxima pessoal!

Um comentário:

Unknown disse...

Joice, parabéns por essa parceria com o Wilson. Adorei a entrevista e a capa do livro é LINDA!

 renata massa