16 de maio de 2013

Especial mães escritoras com Neiva Meriele

Nossa mãe de hoje é a querida Neiva Meriele. Vamos conhecer um pouco mais como é ser escritora e principalmente mãe, ao mesmo tempo. Vem com a gente!


Como é ser mãe?

Ser mãe é padecer no paraíso, como escreveu Coelho Neto.
Pois é, talvez a frase mais perfeita dita por um homem.
É a coisa mais maravilhosa que pode acontecer na vida de uma mulher, aquele sentimento de proteção que nos invade, a certeza de que não importa mais o que aconteça em sua vida, você nunca mais estará sozinha, pois sempre existirá alguém para amar e ser amada, acima de tudo. E ao mesmo tempo bate aquela insegurança, o medo de não saber o que fazer, de não fazer a coisa certa. A força inexplicável que ganhamos, é incrível...

Como é ser mãe e escritora?

Não é fácil não. Não importa o quanto eu ame meu trabalho, meu filho sempre será mais importante do que tudo. Quando eu não tinha o Juan Pablo e do nada me batia a inspiração eu corria e ia escrever por horas a fio, hoje já é diferente. Se me sinto inspirada tenho que guardar a inspiração e esperar que ele durma para então colocar a ideia no papel, pois ele requer minha atenção enquanto está desperto, de forma que ultimamente só escrevo à noite. A madrugada tem sido minha companheira!

Ser mãe tem alguma influência em suas histórias?

De certa forma sim. Já criei personagens grávidas e mães antes mesmo de ter o meu filho. O que eu posso dizer é que a chegada do JP me fez amadurecer e isso com certeza reflete na minha maneira de escrever.

Em uma frase, ser mãe pra você é... 
Amar incondicionalmente!

Um conselho para as novas mamães...

Não se desespere nos primeiros dias (risos), a cólica passa, as noites acordadas também e breve tudo volta ao normal então é só curtir a sensação mais doce do mundo.

Deixe uma mensagem para todas as mães nesse mês tão especial.

Um salve a todas as mamães, essas heroínas que passam noites acordadas, que sofrem na esperança de que para o seu filho só aconteça o melhor, que dão tudo de si sem esperar nada em troca, que amam incondicionalmente... Nós somos especiais!




4 comentários:

Unknown disse...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

O filho da Neiva é lindo, gostoso e muito fofo... rsrs

denise beliato disse...

Estou amando essas entrevista das mães :D
Seu filho é lindo Neiva ^^

Unknown disse...

Obrigada por ter me convidado Joice. Adorei!
E obrigada pelos elogios gurias, sou uma mãe coruja rs.

Bjs.

Ahtange Ferreira disse...

Olá, gostei da entrevista.
A Neivinha é uma fofa assim com o JP um docinho de tão gostoso. Realmente ser mãe não é fácil eu tenho um filho especial e já sofri muito com isso, atualmente estamos na fila de espera de uma cirurgia a mais de quatro meses e o que me dizem é que não tem leito. Muito triste... Mais vou lutando. Bjinhos lindo blog.

 renata massa