17 de novembro de 2013

Resenha - Eu te olhava pela janela

Sinopse: "O lindo vizinho olhou profundamente nos meus olhos, dizendo:  Amanda, eu te observo todos os dias, através da janela do meu quarto. É mais forte do que eu, simplesmente não consigo parar de te olhar. Fico observando todos os seus movimentos no quintal, na varanda, e até dentro da sua casa, quando as suas janelas estão abertas...". Diariamente, Amanda precisa aturar o temperamento violento e as investidas sexuais do seu padrasto. Sem pai e sem mãe, tudo o que ela tem é o adorável e inocente Betinho, seu irmão caçula de apenas 9 anos. Mas, um dia, seu irmão desaparece... Onde estaria Betinho?! O que fizeram com ele?! Agora, ela precisa encontrar o seu irmão e acertar as contas com o seu terrível padrasto. No entanto, por mais que parecesse que ela estava sozinha, havia um LINDO VIZINHO que a observava todos os dias através de uma janela, e ele estava disposto a fazerQUALQUER COISA por ela...


Amanda é uma jovem de 14 anos que teve uma adolescência muito difícil. Sua mãe morreu e então junto com seu irmão de apenas 9 anos Betinho, tem que viver junto com seu padrasto, o que não é nada fácil devido à sua bebedeira e dureza de coração. Toda a noite eles ficam encolhidos na cama, esperando a hora do padrasto chegar, não sabendo ao certo se cairia bêbado no sofá ou então viria até o quarto atrás deles, o que seria horrível. 
Mas então um dia depois dele quase violenta-la e ela apontar uma faca em sua direção, para sua própria defesa as coisas mudam.... e Betinho misteriosamente desaparece.
Assustada e temendo o pior, Amanda procura seu precioso irmão por todos os cantos da cidade, mas nada de encontra-lo. Quando volta à sua casa, desesperada, ela percebe uma presença masculina nada agradável. É seu padrasto, sorrindo com malícia. Sabia que agora ela estava em suas mãos.
No entanto, mesmo com um revolver em suas mãos e chantageando-a por saber onde seu irmão está, as coisas não acontecem como ele planejava e quando menos esperava é atingido por um objeto. Amanda olha assustada para Rodrigo, o vizinho que vira apenas uma vez e jamais o tirara da cabeça.
Numa luta entre ele e o padrasto o pior acontece e então Amanda nunca mais teve notícias do seu irmão.
Por mais que o vizinho lhe conte o que sente...
Por mais que ela sinta o mesmo....
Amanda o distancia de sua vida e longos anos se passam...
Ela nunca mais soube de Betinho e todos os dias pensava nele...
Rodrigo volta para o Brasil e olha para a casa vizinha, onde durante muitas semanas observava Amanda
pela sua janela. E Amanda nunca saiu da sua cabeça...
Será que um dia voltaria a vê-la, já que a sua casa está abandonada há anos e nunca mais teve notícias suas? Será que Amanda vai reencontrar Betinho? Qual será o destino dessa história?
Você não pode perder, irá se surpreender com o destino que lhe espera.

O que achei

Já no primeiro capítulo quando Rodrigo aparece em cena deixa um mistério intenso. O que faz ali? O que está acontecendo? Então de maneira peculiar a autora nos leva à história de Amanda através dos gestos de Rodrigo.
Na maior parte do livro a narrativa está em terceira pessoa e em algumas partes ela fica em primeiro pessoa. Isso foi apenas para dar um toque de profundidade na história.
Realmente posso dizer que a autora me surpreendeu muito com essa história. 
Além do romance sempre no ar quando finalmente Amanda e Rodrigo se encontram, você acaba sendo surpreendido com os mistérios que aos poucos vão sendo desvendados. Quando pensa que algo vai acontecer, você se surpreende. Em algumas partes o livro me fez ficar emocionada, outras, suspirando e outras, com os olhos arregalados de surpresa e apreensão.

Enfim, super recomendo "Eu te olhava pela janela". Um livro emocionante que vai tocar profundamente o seu coração. Vale a pena ler e deixar que cada detalhe da história faça parte da sua vida, de alguma forma.

E para quem ficou curioso sobre o livro e a autora, semana que vem vai ser o Lançamento Online do livro, na Bienal Online. Mas você já pode ir comprando o livro digital pela Amazon.

Confira mais detalhes e o Book Tour do livro na página da autora Gleize Costa.






2 comentários:

Unknown disse...

Amiga linda do meu coração, muito obrigada pela resenha!!! Adorei!!!

denise beliato disse...

Meu Deus como minhas amigas são criativas :D
Bela resenha Joice e o livro eu imagino que seja incrível.

 renata massa