14 de junho de 2013

Resenha Sussurros - Becca Fitzpatrick

Sinopse - Sussurro - Hush, Hush - Livro 1 - Becca Fitzpatrick

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

A história...

Nora passa pela dor de ter perdido o pai, inesperadamente assassinado.
Na escola acaba tendo que ser parceiro de um cara totalmente estranho e que não está disposto a ajudá-la no trabalho de química, a matéria em que precisa realmente de uma boa nota.
Apesar de achar ele meio sinistro, e resolvida a tirar uma boa nota naquela matéria, decidi ir atrás dele num lugar que não é apropriada para ela e que se sua mãe estivesse em casa com certeza jamais deixaria que ela fosse até lá. Mas juntou a coragem e foi...

Patch, finalmente descobre o nome de seu colega que misteriosamente tem a ficha da escola totalmente limpa, como se não existisse um passado, ou algo assim...

Aos poucos, entre brigas e olhares, se aproximam e por mais que Nora tenta resistir àquele cara que realmente não parece ser uma boa pessoa, mas acaba se atraindo a ele e quando vêem dão o primeiro beijo que a deixa totalmente sem fôlego.

Nora logo descobre segredos e o mistério que envolve Patch... E também descobre quem é a pessoa que vive perseguindo-a. Acaba descobrindo o mundo dos anjos e que ele, Patch é um anjo caído.

Será que isso é real?

Nora descobre cada vez mais coisas sobre esse mundo e que o amor que começa a sentir por ele é mais forte do que poderia imaginar. Será que estaria disposta a ir em frente com isso? Sabendo de todos os riscos? E quem um dia o próprio Patch já a quis matar?

O que achei

Do começo ao fim é um livro cheio de mistério, que faz você querer devorar as páginas no mesmo dia.
Além do romance e o semblantes muitas vezes indecifráveis de Patch, o livro também tem muito mistério. É um livro realmente empolgante e que a autora escrevendo em primeira pessoa deixa o leitor não querer parar de ler o livro. Incrível!

Capa

Aprovada

Resultado final

Aprovado, incrível, misterioso e surpreendente!



2 comentários:

Rita M. Cardoso disse...

Ótima resenha, Joice. Parabéns!!!

Eu amo essa saga, e foi lendo o primeiro livro que acabei me inspirando para escrever minha trilogia. É claro, a minha história é completamente diferente, mas tem o mistério e o tema principal que são os nefilins e os anjos caídos.

Unknown disse...

Que legal saber isso Rita, realmente estou devorando os livros...rs

 renata massa