2 de setembro de 2013

Bienal Onlie com Márcia Albuq

#Dia5 #BienalOnline

Bom dia!!! Hoje é um dia especial, porque a Bienal Online terá o seu primeiro lançamento Online.
É isso mesmo, a nossa querida autora do dia Márcia Albuq irá lançar o seu segundo livro.
Mas agora falaremos sobre o seu primeiro livro, e de tarde vamos começar com os especiais do Lançamento. Não perca uma entrevista exclusiva sobre o seu novo livro e ainda vamos poder desfrutar e ler o primeiro capítulo  do livro. Uhuuuuuu!!!!

Então, vem com a gente, fique a vontade!


Quem é você como pessoa?

Sou uma pessoa simples que acredita na vida, nas pessoas e em mundo melhor. 
 
Quando começou a paixão pela escrita?

Sempre gostei de ler desde criança, agora escrever era uma coisa muito pessoal, eu escrevia, mas morria de vergonha de mostrar. Sentia vergonha, o que eu escrevia era parte de min e mostrar era me despir, era muito íntimo. Tinha receio das críticas. Daí criei coragem e criei o blog, do blog conheci muita gente boa, legal. Então, conheci a Sheila, ela foi a primeira pessoa que leu meus escritos e me deu muita força até hoje pra escrever.
 
Fale um pouco sobre seu livro. Como venho a inspiração para escreve-lo?

"Comprometida"é uma história cigana. Trata-se de uma maldição de uma cigana chamada Salomé. Nesse primeiro livro a história é de Luna, uma cigana jovem e cheia de sonhos que mesmo estando prometida em casamento, se apaixona por Pierre. Toda história começa desse encontro simples e apaixonante deles dois. Um cenário de praia e pessoas simples. Mistério, paixão, feitiços, tem um pouco de tudo isso. Bem, adoro fantasia, mas, particularmente "Comprometida" tem muito da minha formação.  Eu sou formada em História, que é um curso que amo e é apaixonante. E os ciganos sempre me despertaram muita curiosidade pelo mistério, pela magia, pelo desapego, mas me inquieta o preconceito que se criou em torno deste povo. Então, eu tinha a história da Luna completa na mente há alguns anos, depois fui construindo os aspectos físicos, cenários e tudo mais. Até ele ficar pronto e tomar vida.
 
Como foi o processo de publicação?

Eu definiria a publicação como um desafio para autores iniciantes e independentes. Enviei para uma editora que na época estava muito interessada em publicar. Eles leram, mas me informaram que pelo tamanho, por ser um livro de poucas páginas (150p, no tamanho padrão de livros), eles não tinham interesse. No período, ainda estava me inteirando do processo, então não conhecia muitas editoras e decidi não ir mais atrás de nenhuma, publiquei pelo Clube dos Autores. Foi um processo rápido e simples, praticamente no mesmo dia a obra já estava no site. Depois de colocar no ar, o outro desafio para os autores independentes tem inicio, a divulgação. Esse é um processo lento, trabalho de formiguinha, mas de retorno.

Deixe uma mensagem para todos aqueles que estão em busca de seus sonhos.

Não desista! Desistir não é para quem cria sonhos como os autores. Obstáculos sempre vai existir, em qualquer percurso, o importante é continuar.

As redes sociais da autora

Comprometida:Impresso - E-book

Bate-papo com a autora hoje - 19h na fan page da Bienal Online.

 #BienalOnline, o nosso evento da literatura online.
Conheça os parceiros da nossa Bienal e veja o que eles prepararam para a Bienal Online 
Fiquem de olho, a qualquer hora do dia novas postagens especiais!  


Bienal Online
Aqui é o seu lugar!  

2 comentários:

She disse...

Oba! Adooooooooro! Sucesso, Marcinha, sempre. Mais tarde estaremos juntas! :) Beijo, beijooooo
She

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Joice, obrigada pela linda entrevista!!!

 renata massa