30 de setembro de 2013

Resenha - Línguas de fogo de Karen Soarele

Línguas de Fogo

Sinopse - Línguas de Fogo - Crônicas de Myríade, V.1 - Karen Soarele

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. 

Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. 

Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.

A história

Aisling é uma camponesa que vive com sua avó até que uma criatura desconhecida ameaça e destrói o vilarejo. Dharon, seu amigo e protetor da vila tenta de todas as formas acabar com aquele monstro, por um momento quase consegue, até que é atingido... e de forma misterioso sua Avó os protege, mandando-os para longe, à procure da cura para Dharon que foi atingido, e o veneno daquela criatura sem coração ameaça sua vida.
E a aventura começa, encontrando mistérios e segredos que ninguém esperava.

O que achei

A narrativa é em terceira pessoa. Gostei muito da narração, descreve bem os acontecimentos, as aventuras, fazendo que com que tenhamos uma boa ideia de como tudo está acontecendo. Conseguimos ver as cenas. É surpreendente! Os personagens são autênticos e a garra deles em proteger o povo e aquilo em que acreditam é forte. Gostei do lance de quem alguns dominam a arte do fogo e outros do vento. Muito bem elaborado!
A história fala sobre amizade e a pureza disso, fazendo a personagem passar por muitas provações para salvar a vida do seu amigo.
E quando finalmente as coisas começam a ficar mais tranquilas, nem tudo se resolve. Há mais uma mistério e agora terá que encontrar a sua Avó para descobrir... E isso, você vai poder conferir no próximo livro da série.

Resultado

Aprovado. Gostei muito da história, é linda, pura, cheia de aventuras e mistérios. A leitura realmente fluiu de forma muito gostosa para se ler. Gostei do jeito da autora escrever.

Adicione mais um livro nacional no Skoob 

Nenhum comentário:

 renata massa