4 de setembro de 2013

Bienal Online com Diego Medeiros

#Dia7 #Bienal Online



Bienal Online bombando e hoje vamos conhecer o autor Diego Medeiros, estão fique a vontade, pegue um cafézinho e prestigie mais um autor nacional.

Quem é você como pessoa?

Meu nome é Diego Romero Ferreira de Medeiros. Sou sargento de carreira do Exército Brasileiro formado pela Escola de Sargentos das Armas em Três Corações. Sou casado e tenho 3 filhos. Sou natural de Juiz de Fora, mas devido a profissão resido atualmente em São Borja, Rio Grande do Sul.

Quando começou a paixão pela escrita?

Desde criança eu desenhava e criava pequenas HQ's, geralmente baseadas em games. Na adolescência eu criei uma versão jovem da turma da Mônica, bem antes do lançamento da versão oficial, mais para treinar meu traço e criar personagens coadjuvantes que acabaria utilizando depois.

Fale um pouco sobre seus livros. Como venho a inspiração para escreve-los?


Quando comecei o Curso de Formação de Sargentos, fiquei sem tempo para desenhar devido à correria do curso e falta de material, então experimentei a escrita com a base de personagens e trama que eu já tinha criado. A minha maior fonte de inspiração foram as sessões de RPG que eu joguei durante a adolescência e início da idade adulta. Luz da Lua - A Caçada do Imortal é uma história que foca em duas personagens, apesar de terem vários protagonistas. Uma delas é Milena, uma jovem que tem sua família assassinada em sua festa de formatura e acaba descobrindo que é uma lobisomem, bem diferente das lendas. E a outra protagonista é Capitu, outra jovem que foi transformada em vampira há centenas de anos mas nunca se conformou, caçando e matando outros de sua espécie até misteriosamente voltar a ser humana. O volume seguinte, Luz da Lua - O Arco do Vento Cortante é a continuação direta desta história, com a introdução de outros seres como anjos e demônios. A minha intenção é que toda a série dure cinco livros.

Como foi o processo de publicação?

Por enquanto os livros estão disponíveis para compra apenas em sites de venda sob demanda ou em formato ebook. O processo de publicação no Brasil é muito caro e há poucas editoras interessadas em patrocinar um escritor iniciante. Mas mesmo assim meus livros estão sendo bem aceitos, e continuo correndo atrás de editoras e concursos, ou até que eu tenha condições de bancar o processo editorial completo. Vale ressaltar que minha esposa e eterno amor Raquel Simões, formada em Letras pela UFJF, é a revisora ortográfica dos meus livros e maior colaboradora.

Deixe uma mensagem para todos aqueles que estão em busca de seus sonhos.

Uma coisa que aprendi no Exército é que os sonhos só se alcançam com muita perseverança. Mesmo que tudo esteja contra, e a esperança pareça não existir mais, todos temos em nosso interior uma força, seja física ou de vontade, que sempre nos empurra para frente. Nunca desistam de seus sonhos.

As redes sociais do autor


Bate-papo com o autor hoje - 20h na fan page da Bienal Online.

 #BienalOnline, o nosso evento da literatura online.
Conheça os parceiros da nossa Bienal e veja o que eles prepararam para a Bienal Online 
Fiquem de olho, a qualquer hora do dia novas postagens especiais!  


Bienal Online
Aqui é o seu lugar!  


Um comentário:

She disse...

Adorei conhecer o autor e sua entrevista! :)
Bjbj e sucesso!
She

 renata massa